Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
21 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    3ª Turma anula processo por vício de citação

    Publicado por JurisWay
    há 12 anos

    A 3ª Turma do TRT-10ª Região declarou nulo o processo que continha endereço incorreto da empresa na petição inicial. Os desembargadores consideraram ainda que a citação realizada por edital, após frustradas tentativas do oficial de justiça e do correio de comunicar à empresa a existência de ação contra ela, foi inválida, uma vez que a empresa tinha endereço certo e conhecido pelo autor da ação.

    O desembargador do trabalho José Leone, relator do processo, fundamentou decisão no fato de que O ato da citação é de fundamental importância sendo que a sua falta implica inexistência da triangulação do processo, em que fazem parte o autor, o estado-juiz e o réu, contaminando todos os atos posteriores por violar os princípios do devido processo legal, do contraditório e da ampla defesa, conforme consta no artigo , incisos LIV e LV, da Constituição da República. O magistrado também fez referência ao que está disposto no artigo 247 do Código de Processo Civil (CPC), que diz: As citações e as intimações serão nulas quando feitas sem a observação das prescrições legais.

    Processo nº 0026-2011-003-10-00-3 AP

    C.T.A. - Núcleo de Comunicação Social (Nucom)

    • Publicações73364
    • Seguidores793
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações80
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/3-turma-anula-processo-por-vicio-de-citacao/3148839

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)