Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024

Absolvição é incoerente, diz entidade de direitos humanos no Pará

Sociedade Paraense de Direitos Humanos questionou resultado do tribunal. Para entidade, absolvição representa uma "cadeia da impunidade".

Publicado por G1 - Globo.com
há 11 anos

A Sociedade Paraense de Direitos Humanos se manifestou nesta sexta-feira (5), sobre o resultado do julgamento dos acusados pelo assassinato do casal de extrativistas José Claudio e Maria do Espírito Santo. Na sentença, os executores foram condenados e o acusado de ser o mandante do crime, o agricultor José Rodrigues Moreira, foi absolvido. Para a entidade, a absolvição é incoerente.

Segundo o advogado Marcelo Freitas, que faz parte da Sociedade, a absolvição representa uma "cadeia da impunidade, que tem que ser quebrada". "Em primeiro lugar, se deve respeitar uma decisão soberana, mas é claro que ela traz uma incoerência entre as provas dos autos e entre a condenação com rigor máximo feito para os executores. Ora, se eu tenho os executores, que são meros artífices dessa ação, eu tenho que chegar ao mandante. Esta é a cadeia da impunidade que tem que ser quebrada", questiona Freitas.

"Fica uma dúvida e uma in...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações45
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/absolvicao-e-incoerente-diz-entidade-de-direitos-humanos-no-para/100438950

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)