Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Acusado de mandar matar agente penitenciário vai a júri popular

    Publicado por JurisWay
    há 13 anos

    Recapturado recentemente, Maximiliano Munhoz será julgado em Porto Velho.

    O réu Maximiliano Dorado Munhoz Filho, acusado de ser o mandante do assassinato do agente penitenciário Salomão Gabriel da Costa, será julgado nesta segunda-feira, dia 28, no plenário do 2º Tribunal do Júri da comarca de Porto Velho (RO). Condenado por vários crimes, entre eles, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas, Max, como é mais conhecido, estava foragido desde abril de 2001. Foi preso no final do ano de 2010 na Bolívia.

    Atualmente encontra-se à disposição da justiça no presídio federal, situado no km 50, BR-364, sentido Guajará-Mirim (RO). A sessão será presidida pelo juiz de direito, Luís Marcelo Batista da Silva.

    Entenda o caso:

    No dia 7 de abril de 1999, houve uma festa no interior da Casa de Detenção Urso Branco regada a cerveja e churrasco, provavelmente financiada pelo acusado Maximiliano. O caso tornou-se público e ganhou destaque nos meios de comunicação de Rondônia. Em decorrência da festa, coube à vítima, Salomão, colocar Maximiliano em uma cela individual disciplinar. A partir daí o agente penitenciário passou a sofrer ameaças de morte. No dia 12 de abril de 1999, cinco dias após a festa, Salomão sofreu uma emboscada e acabou morrendo.

    O júri

    O julgamento terá início as 8h. Sete pessoas serão sorteadas para compor o conselho de sentença. Caso seja condenado, Max poderá pegar uma pena que varia de 12 a 30 anos de prisão.

    Assessoria de Comunicação Institucional

    • Publicações73364
    • Seguidores792
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações52
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acusado-de-mandar-matar-agente-penitenciario-vai-a-juri-popular/2613035

    Informações relacionadas

    Notíciashá 13 anos

    Max é condenado por morte de agente penitenciário

    Notíciashá 13 anos

    Julgamento de Maximiliano Dorado é adiado para 18 de abril

    Notíciashá 12 anos

    Bolívia entrará na Justiça contra revista Veja

    Notíciashá 13 anos

    Julgamento de Max é iniciado no 2º Tribunal do Júri de Porto Velho

    Julgamento do narcotraficante Maximiliano Dorado é adiado para abril

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)