Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Julgamento de Max é iniciado no 2º Tribunal do Júri de Porto Velho

    há 13 anos

    Maximiliano Dorado Munhoz é julgado, nesta segunda-feira, 18, pela acusação de ser o mandante do assassinato do agente penitenciário Salomão Gabriel da Costa, ocorrido em 1999. O conselho de sentença, formado por sete jurados, foi sorteado logo no início da sessão, por volta das 8h30. São quatro homens e três mulheres. Max, como é conhecido o réu, está preso no presídio federal de Porto Velho. O juiz Alex Balmant preside a sessão.

    Após o sorteio dos jurados, foi ouvida a primeira testemunha. Um major da Polícia Militar que na época do crime era o diretor de segurança do presídio Urso Branco. Era nessa unidade que o acusado estava preso e a vítima trabalhava. Segundo o Ministério Público, Max seria o autor intelectual do homicídio, pois a vítima seria um dos responsáveis pela transferência do réu para selas individuais após a descoberta de uma festa, comandada por Max, no interior da casa de detenção.

    A testemunha disse que Salomão havia relatado aos colegas de trabalho que pessoas teriam rondado sua residência. Depois de uma reunião, decidiram reforçar os cuidados pessoais, mas o agente penitenciário foi morto numa emboscada naquele mesmo dia. Segundo o oficial da PM, foi noticiada no interior da cadeia que havia uma lista de marcados para morrer, por conta da rigidez de conduta adotada no presídio. O primeiro da lista era o próprio Salomão. O oficial relatou ainda, ter ouvido na cadeia, comentários de que seria Max o mandante do assassinato.

    Debates

    A parte mais aguardada do julgamento ainda está por vir. Os debates entre defesa e acusação devem ser decisivos para os jurados. O advogado José Viana Alves faz a defesa de Max; e os promotores de Justiça Leandro Gandolfo e Marcelo Guidio representam o Ministério Público na acusação. O público presente na sessão é grande, a maioria, acadêmicos de Direito.

    Assessoria de Comunicação Institucional

    • Publicações4072
    • Seguidores95
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/julgamento-de-max-e-iniciado-no-2-tribunal-do-juri-de-porto-velho/2651844

    Informações relacionadas

    Notíciashá 13 anos

    Max é condenado por morte de agente penitenciário

    Notíciashá 13 anos

    Julgamento de Maximiliano Dorado é adiado para 18 de abril

    Notíciashá 12 anos

    Bolívia entrará na Justiça contra revista Veja

    Julgamento do narcotraficante Maximiliano Dorado é adiado para abril

    JurisWay
    Notíciashá 13 anos

    Acusado de mandar matar agente penitenciário vai a júri popular

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)