Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Acusados de tentativa de homicídio no Jardim Vida Nova vão a júri

    Será realizado nesta sexta-feira (19), a partir das 8 horas, pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, o julgamento dos réus K.G.P. e J.C.S. de C., pronunciados pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. Além disso, o réu K.G.P., foi pronunciado no artigo 14 da Lei 10826/2003, (porte ilegal de arma de fogo), com as implicações do art. 29 (concurso de pessoas) e no art. 69 (concurso material), todos do Código Penal. O acusado J.C.S. de C. também foi pronunciado no art. 29 (concurso de pessoas).

    De acordo com a denúncia, no dia 11 de novembro de 2015, por volta das 5h30, no cruzamento das ruas Passo Fundo e José Carlos Medina, no Jardim Vida Nova, o acusado (K.G.P.), com o auxílio de (J.C.S. de C.), efetuou disparos na vítima V. da C.R., não lhe ocasionando a morte, pois foi socorrida a tempo por terceiras pessoas.

    Os acusados teriam realizado um programa sexual com a vítima e sua amiga. Depois de concluído o programa, iniciou-se uma discussão motivada pela recusa dos denunciados ao pagamento, oportunidade em que o réu (J.C.S. de C.) parou o veículo para que as meninas descessem, momento em que o outro acusado (K.G.P.) sacou a pistola e efetuou um disparo contra a vítima.

    Consta ainda nos autos que J.C.S. de C. voltou propositalmente ao local, parou o automóvel perto das meninas, ocasião em que K.G.P. desceu do carro, aproximou-se da vítima e desferiu-lhe vários tiros na cabeça e depois fugiram.

    Por fim, o Ministério Público narrou que os acusados agiram por motivo torpe, porque se recusaram a efetivar o pagamento do programa sexual, bem como utilizaram do recurso que dificultou a defesa da vítima, visto que a surpreenderam pelo primeiro disparo de arma de fogo e posteriormente alvejada à queima-roupa por outros disparos, sem qualquer chance concreta de defesa.

    O juiz titular da Vara, Aluízio Pereira dos Santos, pronunciou os réus nos termos da denúncia.

    Processo nº 0045825-32.2015.8.12.0001

    • Publicações14505
    • Seguidores739
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações128
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acusados-de-tentativa-de-homicidio-no-jardim-vida-nova-vao-a-juri/375721972

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)