Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024

Associação Nacional dos Agentes de Segurança do Poder Judiciário da União

Agepoljus - Associação Nacional dos Agentes de Segurança do Poder Judiciário da União

Publicado por Aderaldo Jr.
há 10 anos

A Associação Nacional dos Agentes de Segurança do Poder Judiciário da União – AGEPOLJUS – foi criada em 2003 com o intuito de unir e fortalecer a categoria dos Agentes e Inspetores de Segurança do Poder Judiciário da União; valorizar e defender seu trabalho; consolidar sua identidade, seu papel e sua importância.

Sempre buscando prestar ao Judiciário um serviço de qualidade, buscou a padronização das atividades dos Agentes de Segurança, definindo e pautando as reivindicações específicas, atuando junto aos tribunais e Poderes e estimulando a participação da categoria na luta sindical no conjunto dos servidores do Judiciário. Neste curto espaço de tempo, nossa associação galgou muitos degraus, obtendo uma representação nacional. Mesmo com vários obstáculos a seus objetivos, conseguiu se impor e vem acumulando notáveis conquistas: a) Aprovamos a Lei 11.416/06, que trouxe grandes avanços aos Agentes: · A aprovação da Gratificação de Atividade de Segurança, GAS, para os Agentes de Segurança, no valor de 35% do vencimento básico.

· O fim da nomenclatura Técnico de Segurança Judiciária, área de Transportes e Serviços Gerais – que tanto rebaixava os Agentes, que chegavam a ser confundidos com guardas – e o retorno a nossa especialidade original: Agentes de Segurança Judiciária. · A obrigatoriedade para os Tribunais de oferecer cursos de qualificação à categoria b) Tem também promovido vários Seminários nacionais e Encontros regionais, reunindo Agentes de Segurança de todo país e autoridades da esfera política e judiciária, com o objetivo de unir, cada vez mais, os agentes e traçar novas metas a serem conquistadas

c) Criação de Diretorias Regionais que avançam pelo Brasil, levando ações da AGEPOLJUS para a realidade de cada Estado.

d) Temos progredido em nossa busca por um porte de arma amplo, válido para todo o país, conseguindo que alguns tribunais implantem o porte funcional. Não é exatamente o porte que queríamos, mas os esforços continuam para alcançar nosso objetivo, consolidar a identidade, o papel e a importância da categoria.

Outras conquistas estão sendo pleiteadas, como a modificação de parte da Constituição Federal na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que possibilita a criação da Polícia Judicial. Já foi aprovada pelo Senado e pelas comissões da Câmara dos Deputados, restando ser apreciada pelo plenário desta última. Este trabalho está trazendo a auto-estima, a valorização da categoria, a vontade de mudar e ser reconhecido. O mais importante são as ações que se realizam para prestar um serviço de qualidade do judiciário. A AGEPOLJUS alcançou o reconhecimento necessário para ser reconhecida e ouvida pelas altas instâncias e para ser recebida e apoiada por Parlamentares renomados, Associações de Magistrados Federais e Estaduais, por Ministros e Presidentes de Tribunais.

http://http//www.agepoljus.org.br/Default.aspx?IdPagina=801

  • Sobre o autorrepresentante pet
  • Publicações9
  • Seguidores10
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações153
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/associacao-nacional-dos-agentes-de-seguranca-do-poder-judiciario-da-uniao/116405116

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)