Banco é condenado a indenizar aposentada que ficou cinco horas na fila de espera
A condenação foi de R$ 8 mil
A demora na prestação de serviços bancários em prazo superior ao previsto em lei gera dano moral, que deve ser ressarcido ao consumidor.
Com esse entendimento que um banco foi condenado a indenizar uma senhora de 62 anos em R$ 8 mil por ter ficado cinco horas na fila de espera para ser atendida em Goiânia/GO.
A idosa afirmou ter permanecido no banco durante todo esse período, perdendo todo um dia de afazes, além de ficar sem almoçar, sem poder beber água e sem poder ir ao banheiro, tendo em vista que estes serviços não são, em regra, disponibilizados por bancos.
Já o banco, alegou que naquele dia havia um número elevado de pessoas no interior da agência, e por isso a demora - justificativa essa, que não foi aceita pelo juízo.
Via: Conjur
#direito #law #jurídico #hpereiraadvocacia # #advocacia #advogado #advogada #direitoporamor #direitocivil #direitopenal #estudantededireito #advogados #direitodotrabalho #direitodoconsumidor #jurídico #estudos #adv #direitodefamilia
0 Comentários
Faça um comentário construtivo para esse documento.