Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024

Brasil é sede do maior congresso de Propriedade Intelectual

Segundo organizadores, o país apresenta potencial de inovação mesmo com resultados negativos Global Innovation Index

Publicado por Marcello Stutz
há 9 anos

Brasil sede do maior congresso de Propriedade Intelectual


O Rio de Janeiro será palco do Congresso Mundial da AIPPI-International Association for the Protection of Intellectual Property, o maior evento mundial dedicado à propriedade intelectual, entre os dias 10 e 14 de outubro de 2015, no Hotel Windsor Barra.

Os organizadores do evento acreditam no potencial de inovação do Brasil, mesmo com queda de nove posições no Global Innovation Index, ranking que mede a capacidade de inovação das economias. Está em 70º no ranking elaborado anualmente pela Cornell University, Insead e Organização Mundial de Propriedade Industrial - OMPI, a partir de pesquisas realizadas em 141 países.

“A realização do Congresso Mundial da AIPPI no Rio de Janeiro em 2015 demonstra a crescente importância do Brasil no cenário econômico mundial e consiste numa oportunidade para mostrar o potencial de inovação do país”, diz o presidente do Comitê organizador do AIPPI Rio 2015, o advogado Luiz Henrique do Amaral.

Eduardo Paes, Prefeito do Rio de Janeiro, falará sobre os Jogos Olímpicos de 2016 e o legado que será deixado para a cidade, na cerimônia de abertura do congresso.

Os debates, conduzidos pelos maiores especialistas internacionais, referem-se a temas de propriedade intelectual que afetam os direitos das empresas dos países membros da AIPPI.

O AIPPI Rio 2015 debaterá questões como: a regulamentação na autoria de invenções multinacionais, o aproveitamento de terceiros do prestigio de marcas consagradas e a flexibilização do direito autoral na utilização de obras públicas.

Nas quatro sessões dedicadas exlusivamenbte à indústria farmacêutica, serão discutidos: registro de marcas, medicina personalizada, transferência de tecnologia e um debate sobre o papel da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a ANVISA na regulamentação de patentes farmacêuticas.

Outros temas que serão discutidos duranto o AIPPI Rio 2015 se referem a: marcas coletivas e não tradicionais, desenhos induistriais, remuneração dos inventores, responsabilidade dos provedores de acesso à internet e mediação na solução de conflitos de Propriedade Intelectual.

Com mais de 1200 especialistas já inscritos, a grande procura registrada até o momento para o AIPPI Rio 2015 deve elevar para cerca de 2 mil o número de inscritos, de vários países, entre advogados, representantes de empresas e entidades, além de outros profissionais envolvidos no sistema de Propriedade Intelectual, mantendo a média mundial de participantes dos eventos da AIPPI.

Organização sem fins lucrativos, sediada na Suíça, a AIPPI possui quase 9.000 associados, representando mais de 100 países. As últimas versões do evento ocorreram em Paris, Hyderabad, Seoul, Helsinki e Toronto.

O congresso da AIPPI ocorrerá em conjunto com o 35º Congresso Internacional da Propriedade Intelectual da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual – ABPI, realizado anualmente.

Site: www.aippi.org

  • Publicações169
  • Seguidores8
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações37
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/brasil-e-sede-do-maior-congresso-de-propriedade-intelectual/241600196

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)