Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
8 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Briga entre cunhados que quase acabou em morte vai a júri nesta terça-feira, 28/11

    O Tribunal do Júri de Brasília vai julgar, nesta terça-feira, 28/11, dois cunhados que se desentenderam após um deles tentar defender a irmã de agressão. Francisco Alves Amorim vai ser julgado por tentativa de homicídio simples e lesão corporal envolvendo violência doméstica (art. 121, 'caput', c.c. art. 14, II e 129, 'caput', c.c. § 9º, c.c. art. 14, II, ambos do CP); e Francisco Wellington Lindolfo de Sousa por tentativa de homicídio simples e dano ao patrimônio público (art. 121, 'caput', c.c. art. 14, II e 163, parágrafo único, III, ambos do CP). A sessão de julgamento está marcada para começar às 9 horas.

    Segundo consta dos autos, a briga entre os cunhados aconteceu depois da comemoração do aniversário de uma sobrinha, onde todos estavam. Ao sair da festa, Francisco Wellington teria presenciado Francisco Alves agredir sua irmã e, ao tentar intervir, entrou em luta corporal com o cunhado. Outra irmã, que também apareceu para apartar a briga, sofreu lesão de faca na cabeça. Todos sobreviveram, mas a história contada na delegacia e em Juízo ficou mal contada e com várias contradições, que serão esclarecidas durante o júri.

    “Francisco Amorim apresentou uma versão absolutamente conflitante com os demais. Depois, em juízo, modificou radicalmente sua
    versão (...) Há
    divergência entre as versões apresentadas também pelo acusado Francisco Wellington..., razão pela qual a solução deve ser dada pelos jurados, juízes naturais da causa”, concluiu o magistrado na sentença de pronúncia.

    Francisco Amorim chegou a ficar preso durante 8 meses, mas foi solto por ser primário e sem antecedentes. O juiz determinou que ele mantenha distância mínima de 500 metros da ex-companheira e da família dela. Francisco Wellington responde ao processo em liberdade.

    Processo:2014.01.1.132918-7

    • Publicações17734
    • Seguidores1329
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações227
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/briga-entre-cunhados-que-quase-acabou-em-morte-vai-a-juri-nesta-terca-feira-28-11/525036932

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)