Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Câmara Criminal do TJPB mantém condenação à mulher que usava o corpo para traficar crack e...

    Publicado por JurisWay
    há 12 anos

    Ainda segundo os autos, que tramitam na 5ª Vara Criminal da comarca de Santa Rita, a apelante fazia de sua residência um ponto de venda da droga e na mesma casa moram suas duas filhas menores. A prisão em flagrante aconteceu no dia 26 de janeiro, por volta de 6h, depois de algumas denúncias anônimas sobre o comércio ilegal de substâncias entorpecentes em sua casa. Além dos seis anos de prisão (artigo 33 da Lei 11.343/06), o Juízo de primeiro grau ainda aplicou uma condenação financeira de 500 dias-multa.

    A defesa da paciente ingressou com a apelação criminal alegando a ilegalidade no procedimento adotado por ocasião da revista íntima, bem como pediu a absolvição, por entender que não existe provas suficientes nos autos para embasar a condenação e, alternativamente, pugnou pela redução da pena.

    O desembargador Arnóbio Alves Teodósio entendeu que não houve qualquer irregularidade no procedimento da policial militar, quando realizou a revista não há como descredibilizar a palavra da policial, uma vez que a revista foi feita dentro dos padrões estabelecidos. A respeito da não existência de provas, o magistrado afirmou que estão provadas a materialidade e a autoria do delito, indicando a traficância.

    O relator sustentou ainda que a sentença condenatória observou com estrita obediência ao critério trifásico na fixação da pena, observado o artigo 59 do Código penal e o artigo 42 da Lei 11.343/06, pois bem analisou as circunstâncias judiciais e procedeu com a correta individualização e motivação das penas corporal e de multa, destacou.

    TJPB/Gecom - Fernando Patriota

    • Publicações73364
    • Seguidores794
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/camara-criminal-do-tjpb-mantem-condenacao-a-mulher-que-usava-o-corpo-para-traficar-crack-e/3170928

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)