Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Circo de Horrores - Votação Impeachment na Câmara

Publicado por Bruno Avila Valério
há 8 anos

Boa tarde!

Circo de Horrores - Votao Impeachment na Cmara

Ontem todos assistimos o maior show de horrores já apresentado no Brasil. Nunca ouvi tanta asneira em um dia só, nunca vi tanta gente escrota no mesmo lugar, nunca vi tanta falta de cultura e profissionalismo em um ato tão solene.

Realmente, a vontade que eu tenho é de devolver o Brasil para Portugal. Trocar-se-ia seis por meia duzia, tudo bem, mas devolver-se-ia a responsabilidade da governança àqueles que colonizaram está terra e dela fizeram uma gigantesca fossa séptica.

É sabido que a Câmara é a casa do povo, que lá estão os que representam o povo diretamente. Ora, essa verdade me assusta, pois, se aquele bando de palhaços são nossos representantes, o que deixamos para o povo?

Muitos não sabem falar corretamente, o plural, por exemplo, nunca foi tão ignorado.

É, se aqueles de ontem representam o povo, só digo o seguinte: Que povo de m. Nós somos!

Não pretendo me estender nesta postagem, mas, preciso comentar dois lances, em especial.

O primeiro foi o voto do carismático Tiririca, que figura ilustre. Lembrei-me daquelas cenas de escola em que a turma grita o nome de algum colega quando este vai cobrar um pênalti na educação física. Todos riam, como se aquilo fosse uma prazerosa brincadeira de criança.

O segundo e mais bagaceiro, foi a cusparada do Sr. Jean Wyllys. Bom, mas o que esperar de um cidadão que se promoveu através do Big Brother Brasil?

Este sujeito, Jean Wyllys, se julga o mais sábios dos sábios, é arrogante, repugnante e mal educado. Aliás, como se toda a propriedade intelectual tivesse, fala como se fosse o maior intelectual do Mundo, se julga o mais culto dos cultos, mas é tão extraordinário que perde a classe cuspindo na cara de outro parlamentar.

NÃO estou defendendo o Jair Bolsonaro, aliás, não defendo ninguém naquele infernal salão de horrores. Exijo dele também que se comporte como um parlamentar. Contudo, sei que não posso esperar isso de alguém como ele, mas de alguém "tão culto" como esse Jean Wyllys, esperava mais.

Senhores, para finalizar, não tenho palavras para descrever o desastre que é a política brasileira, muito menos para descrever a corja que são seus atores. Não existe UM político que não seja corrupto, pois, o meio corrompe até mesmo os que chegam lá dispostos a fazer o bem.

Isso é política.

  • Sobre o autorAdvogado.
  • Publicações33
  • Seguidores178
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2476
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/circo-de-horrores-votacao-impeachment-na-camara/325740285

Informações relacionadas

Bruno Avila Valério, Advogado
Notíciashá 7 anos

Prefeito de Município na Bahia decreta que a cidade pertence a Deus

Bruno Avila Valério, Advogado
Artigoshá 8 anos

Ontem eu chorei - Conheci a verdadeira democracia

Bruno Avila Valério, Advogado
Artigoshá 7 anos

A professora que atribuiu à Justiça Divina a morte de uma menina

60 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Lamentável a atitude de Jean Wyllys. Ainda tentou achar desculpas infundadas, o vídeo mostra que Jair Bolsonaro estava há uma distância bem razoável dele, impossível que tenha ocorrido conforme a versão do parlamentar.

As falas dos parlamentares, em geral, são extremamente fora de contexto e demonstram a fragilidade da nossa administração. Me admira o Brasil estar tão bem com pessoas tão mal preparadas comandando o país. continuar lendo

Deputado de mente brilhante, rara educação e comportamento exemplar.

Hyago,

me desculpe, mas "pessoa mal preparada" para esse ser vivente, é um grande elogio. continuar lendo

Jair Bolsonaro é um master troll, ela sabe quem é Jean Willys...

Eles têm um histórico anterior de brigas e desentendimentos. Inclusive esse tal Jean levantou de um assento no avião, para não ficar ao lado do Bolsonaro.

Não defendo o Bolsonaro, mas certamente Jean está se mostrando mais intolerante do que a pessoa que ele acusa de ser intolerante. E vendo um vídeo no youtube em que Clodovil e Bolsonaro se cumprimentam educadamente e conversam normalmente, isso demonstra que talvez Bolsonaro não seja o real intolerante. continuar lendo

sorte do bolsonaro continuar lendo

Sem contar que com a educação e classe que sempre teve, jamais Clodovil Hernandes teria uma atitude desprezível como esta. Era respeitado até por seus inimigos. continuar lendo

Parabéns pelo texto.

Eu acompanhei praticamente todas as discussões e discursos anteriores, e ainda assisti a votação pela admissibilidade por parte dos deputados.

Do lado do PT, PCdoB, PSOL, principalmente, o discurso girou em torno do tal GOLPE que teria sido arquitetado por Temer e Cunha. Da afirmação de que as "pedaladas fiscais" não existiram, e que o Cunha, ofendido inúmeras vezes, não poderia estar ali presidindo aquela sessão, pois a mesma seria ilegítima.

Do lado do PSDB (totalidade), PMDB, PTB, PSC, e outros partidos aliados, ainda que com algumas dissidências, o discurso girou em torno do crime de responsabilidade, da economia fragilizada, dos dez milhões de desempregados, da lava jato (mesmo que algumas dessas questões não fizessem parte da peça inicial). E ainda da falta de condições políticas, jurídicas e morais por parte da Presidente Dilma em continuar no comando do Executivo Federal.

Dentro desse contexto (UFC entre alas governista e oposicionista), vi também alguns deputados que não se portaram com o devido decoro que o local e a própria ocasião lhes recomendava. Assisti uma enxurrada de discursos pobres, grotescos, desprovidos das concordâncias mínimas que são exigidas num discurso médio. Houveram outros tantos que votaram sem qualquer juízo acerca da legalidade ou não dos fatos, e ainda outros que votaram pelo SIM ou pelo NÃO apenas para satisfazerem a direção de suas respectivas bancadas.

No entanto, vejo que apesar do "show" que assistimos, a situação do Brasil é gravíssima, e alguma coisa precisa SIM ser feita. Que a Presidente Dilma perdeu as condições mínimas de governar o país não tenho dúvida. Ela é a maior representante atual do Partido dos Trabalhadores, esse mesmo que tem sua cúpula quase toda na cadeia, processada, indiciada ou investigada. Pra não falar nas "denúncias" contra o ex-presidente Lula, com relação ao triplex, ao sítio em Atibaia e às medidas provisórias que teriam beneficiado um de seus filhos. Não se esquecendo ainda da delação premiada do Delcídio, que apontou dinheiro oriundo do "petrolão" para a campanha da Presidente.

A economia está fragilizada, a inflação já nos aflige dolorosamente, o desemprego é gritante. Empresas fechando as portas, e ainda a fuga dos investidores aliado à desconfiança da comunidade internacional em relação a economia e a política brasileira. Tudo isso, somado à falta de apoio político da Presidente Dilma no Parlamento brasileiro, nos revela, incontestavelmente, a necessidade deu uma tomada de decisão urgente, senão pagaremos um preço ainda maior caso essa situação se prolongue.

Cunha é corrupto? Parece que sim. Pelo menos é o que nos diz os seus milhões não declarados em paraísos fiscais. Temer possui as condições necessárias para governar o país? Se olharmos para o seu currículo, apenas, diremos que sim. Contudo, não podemos desvirtuá-lo da figura da Presidente Dilma. Aliás, até aqui foi o seu vice, e, num determinado momento, até chegou a ser o seu principal articulador político no Planalto. Incrível né!

Concluindo, subjetivamente, acredito que todo o "circo" armado na Câmara, bem como toda sistemática corrupta que atinge a muitos envolvidos no processo, não ofusca a real situação de penúria que o Brasil está atravessando nesse momento. Embora muito ainda tenha que ser feito (cassação de Cunha, prisão de outros envolvidos, e, quem sabe, a realização de novas eleições), o impeachment da Presidente Dilma é um imperativo nesse momento, ao menos para que o Brasil possa respirar e trabalhar uma nova agenda a médio e longo prazo.

Sobre esse episódio envolvendo os deputados Jean Wyllys e Bolsonaro, nem mesmo quero comentar. Não vale a pena. continuar lendo

Você só não disse q o Temer também apontado duas vezes na Lava Jato por ter recebido propina para custear sua campanha, a semelhança do Cunha não teve votos, ou seja, sua assunção é ilegítima. Já sobre Dilma não pairam acusações quaisquer de corrupção. Outro fato que esqueceu é q toda a cúpula do PMDB que como o PT está no Governo da Dilma também está sendo processada, investigada a semelhança do PT. Portanto seu raciocínio não encontra lógica. A crítica pela crítica não se sustenta. Qq mudança tem de vir pelo voto popular e não por uma quadrilha q tomou de assalto o País. continuar lendo

Audrey GabGab, obrigado pela sua resposta.

Me restou a impressão de que você não leu todo meu comentário ou, se leu, não o compreendeu.

O que eu fiz foi uma análise do que assisti durante as discussões, discursos e a votação pela admissibilidade do processo de impeachment na Câmara Federal. Se observares mais atentamente vai perceber que eu falei a respeito de todos os envolvidos, direta ou indiretamente no processo. Deixo aqui o esclarecimento de que não sou filiado a nenhum partido político, e em relação às denúncias que pairam sobre qualquer partido, quero mais é que sejam apuradas e os seus protagonistas punidos rigorosamente.

Mas vamos à sua resposta:

VOCÊ ESCREVEU: "Você só não disse q o Temer também apontado duas vezes na Lava Jato por ter recebido propina para custear sua campanha, a semelhança do Cunha não teve votos, ou seja, sua assunção é ilegítima".

MINHA RESPOSTA: As denúncias contra o Temer estão numa mesma lista de beneficiários de propinas onde também é mencionada a Presidente Dilma. Se esqueceu? O mesmo delator do Temer, disse também que dinheiro oriundo de propinas oriundas de contratos fraudulentos com a Petrobras irrigaram a campanha da Dilma. Então se você aceita as acusações do delator em relação ao Temer, não seria prudente também aceitá-las em relação à Dilma? Assim, se pairam acusações contra Temer, na mesma esteira pairam também contra Dilma, o que não coaduna com sua afirmação de que não existem acusações contra ela.

Sobre a assunção ilegítima do Temer à Presidência da República, acredito que você esteja se referindo a um possível afastamento e posterior cassação da Dilma pelo Senado, onde o Temer assumiria o comando do Executivo Federal. Essa é uma resposta que só se justifica para alguém que não seja da área do Direito. A Constituição Federal de 1988, mais precisamente nos arts. 85 (seguintes), 86(seguintes) prevê os crimes de responsabilidade do Presidente da República, e ainda o rito do processo (impeachment), além de outros instrumentos como lei infraconstitucional, Acórdão chancelado pelo STF acerca do rito desse processo da Presidente Dilma, e ainda o próprio regimento interno da Câmara. Então, se a Presidente Dilma for cassada por meios constitucionais e legais, respeitados o devido processo legal, o contraditório e a ampla defesa, a ASSUNÇÃO DO TEMER É LEGÍTIMA.

VOCÊ ESCREVEU: "Outro fato que esqueceu é q toda a cúpula do PMDB que como o PT está no Governo da Dilma também está sendo processada, investigada a semelhança do PT"

MINHA RESPOSTA: Sobre o a corrupção do Cunha eu escrevi no meu sétimo parágrafo, basta ler atentamente que verás que eu fiz menção aos seus milhões não declarados em paraísos fiscais. Já sobre a cúpula do PMDB, eu escrevi o seguinte: "Concluindo, subjetivamente, acredito que todo o "circo" armado na Câmara, bem como toda SISTEMÁTICA CORRUPTA que atinge a muitos envolvidos no processo" (o PMDB não está fora desses muitos).

Concluindo, quando digo que a Presidente Dilma perdeu as condições de governar, isso está explícito na derrota na Câmara Federal, inclusive com os votos daqueles que eles tinham certeza de que iriam votar a favor do governo, contra o processo. Pra não falar da economia, das ruas, do desemprego, da inflação, da desconfiança dos investidores e da comunidade internacional.

Mas, se ela continuar após esse processo, que Deus a abençoe e a nós brasileiros. continuar lendo

Sobre o Temer que "não teve voto" acho inexato. Ele teve sim, 54 milhões de votos, junto com Dilma. A não ser que os deputados que afirmaram isso sejam tão burros quanto o povo que os votou.
Muitas barbaridades foram ditas no domingo, e essa foi uma delas. continuar lendo

Seria fascista exigir nível superior para se candidatar ao Legislativo?
Temos que sentir vergonha cada vez que nossos representantes falam?

A falta de investimentos em educação não produz somente eleitores limitados... Vimos que os mandatários estão em nível muito inferior ao Enem.

É constrangedor. continuar lendo

Existe, fora ser alfabetizado, exigência de conhecimento e preparo para ser Presidente da República? continuar lendo