Comprou online e não recebeu? Confira o passo a passo para resolver a situação
Em janeiro passado, publicamos artigo sobre um frequente problema no e-commerce: produtos comprados nas lojas virtuais que não são entregues na data prometida, inclusive nos casos em que o consumidor paga por um frete mais caro para entrega programada.
Em situações como essa, conhecidas como descumprimento de oferta, o consumidor, de acordo com o artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor, tem algumas escolhas a seu favor: (i) exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; (ii) aceitar outro produto equivalente ou (iii) exigir a restituição da quantia paga, inclusive frete, com correção monetária e perdas e danos, se for o caso.
Essas alternativas também são válidas quando o produto é entregue incompleto ou diferente do anunciado. Se você foi vítima de algumas destas circunstâncias, confira como proceder para reclamar seus direitos:
1. Reúna provas
O primeiro passo é guardar o registro da compra realizada com a indicação do prazo de entrega. Você pode arquivar o e-mail enviado pela loja e ainda salvar ou imprimir a tela do site com o pedido. O mesmo deve ser feito com o comprovante de pagamento e/ou nota fiscal.
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44 Comentários
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No ano passado fiz uma compra pela internet em uma loja conhecida (prefiro não revelar), meu produto não foi entregue, entrei no procom, logo em seguida a loja cancelou a minha compra, entrei com um processo nas pequenas causas, indignada com o Cancelamento da compra, pois ja estava paga, o Juiz julgou e concluiu que não sofri algum dano, isso é procedimento normal, e que a unica coisa que a Loja tem que fazer é me devolver o dinheiro pago... Agora lhe pergunto como confiar na compra via online? continuar lendo
Boa tarde dia! 27/08/2021 fiz a compra de um teclado arranjador yamaha psr sx600 em uma loja por nome de Musicais Eireli. site www.musicaiseireli.com.br Antes de fazer o pagamento conversei com a pessoa que se passava por vendedor, que me garantiu que estava tudo certo, que era só fazer o pagamento. O pagamento foi feito via boleto do banco santander. que depois me falou que estava tudo certo e que iria me caminhar a nota fiscal no mesmo momento só que não mandou, comecei a cobrar e fui percebendo que ele não estava mais tão interessado resolver a questão da venda. e agora já não me responde mais.
e agora nem sei o que fazer e por onde começar. continuar lendo
Atenção tem uma loja chamada "ELETRO SHENI" nao comprem lá, é golpe comprei um frigobar e eles sumiram.obs:paguei no boleto . continuar lendo
Comprei um brinquedo anunciado pela Boom.
O prazo de entrega era de 4 a 6 semanas que já passaram.
Eles continuam anunciando no face.
Como fazer para que ni guem mais caia nesta falcatrua? continuar lendo
Uma sandália havaianas que eu comprei até agora não recebi continuar lendo
Queria saber como faço pra recuperar o meu dinheiro continuar lendo