Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
1 de Junho de 2024

Criança com autismo terá tratamento ABA completo custeado pelo plano de saúde, após ingressar com ação judicial

Judiciário determina que plano de saúde forneça tratamento ABA completo para uma criança portadora de transtorno do espectro autista.

Ao solicitar cobertura de tratamento para psicologia ABA, fonoaudiologia ABA, terapia ocupacional especializada em integração sensorial, musicoterapia e hidroterapia, a família recebeu a negativa de seu convênio médico sob a justificativa de não possuir clinica credenciada.

Diante negativa, a família ingressou com ação judicial contra o plano de saúde e obteve a decisão judicial para que a operadora realize o tratamento ABA completo à criança, sob pena de multa.

Atenção consumidor/beneficiário, em situações como essa e outras negativas de seu plano de saúde, procure uma equipe jurídica especializada em defesas da saúde para te auxiliar.

Dúvidas acesse nosso site e fale com a nossa equipe!

Acessar agora

Fonte: Migalhas

Nosso escritório tem atuação especializada em Direito à Saúde.

  • Publicações163
  • Seguidores41
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações78
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/crianca-com-autismo-tera-tratamento-aba-completo-custeado-pelo-plano-de-saude-apos-ingressar-com-acao-judicial/1282350688

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Muito bem abordado o assunto, pelo Dr Bruno. Pagamos plano de saúde, como o próprio nome cita, para cuidar da saúde da família, mesmo sendo obrigação do Estado. Melhor não ter essa necessidade, mas se o problema existe (autismo) e, quem os tem, procura o seu Plano de Saúde, que pagamos caro e religiosamente. Muito justo e acertado o julgamento da ação. continuar lendo