Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
1 de Maio de 2024

Desclassificação do Crime de Tráfico para Consumo Pessoal

O réu estava preso e os fatos se deram no dia do retorno à unidade prisional

há 5 anos

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, por ocasião do julgamento do Recurso de Apelação (processo n.º 0003282-21.2016.8.26.0411), considerou que a quantidade de droga apreendida (apenas 13 porções de maconha), não é capaz fazer presumir que eram destinadas ao tráfico, mesmo porque o apelante afirmou ser usuário.

Pode-se observar do V. Acórdão que "

O simples fato de o acusado tentar se esquivar da revista pessoal não pode servir de fundamento para condená-lo, eis que, portando drogas, ainda que para consumo pessoal, torna-se evidente a razão para a fuga. Outrossim, não se pode ignorar que o réu estava preso e os fatos se deram no dia do retorno da saída temporária. Razoável considerar que,aproveitando-se dessa saída, trouxesse uma quantidade maior de droga para consumo no interior do presídio".

Assim, a a conduta do Apelante foi desclassificada para o tipo do artigo 28 da Lei 11.343/06, impondo-lhe a medida de advertência sobre os efeitos nocivos da droga,expedindo-se alvará de soltura clausulado.

  • Sobre o autorAgende seu horário por telefone ou WhatsApp
  • Publicações2
  • Seguidores1
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações73
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/desclassificacao-do-crime-de-trafico-para-consumo-pessoal/660962807

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)