Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Direito Militar - Forças Armadas

Reintegração, saúde, punição, incapacidade, etc.

Publicado por Victor Salomão Paiva
há 7 anos

DEFERIDO PEDIDO LIMINAR DE REINTEGRAÇÃO do Cabo L. De O. S., de Brasília/DF, desincorporado por motivo de incapacidade física definitiva decorrente de doença renal crônica.

4ª Vara Federal/DF defere pedido liminar de reintegração de Cabo do Centro de Inteligência do Exército, acometido de doença renal crônica, desencadeada durante o Serviço Militar.

DESCRIÇÃO:

GB Advocacia Militar logrou êxito na Ação de Reintegração c/c Reforma proposta em pelo Cabo L. De O. S., do Centro de Inteligência do Exército, onde o MM. Juiz Federal Dr. Itagiba Cata Pretta Neto, da 4ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal, deferiu o pedido liminar do autor determinando que a UNIÃO o reintegre imediatamente.

O MM. Juiz suspendeu os efeitos do ato de sua exclusão, determinando que a União retorne o seu tratamento médico interrompido e o pagamento do salário normalmente, ainda, na condição de adido, ou seja, ficando totalmente afastado das atividades militares inclusive do expediente de trabalho até decisão final do processo que objetiva a sua reforma já que ele foi desincorporado na condição de incapaz definitivamente.

HISTÓRICO:

Durante o período de prestação do Serviço Militar, foi diagnosticado com doença renal crônica, assim, durante assíduo tratamento médico em curso foi ilegalmente desincorporado (excluído) por ter sido considerado incapaz definitivamente para o serviço militar, o que a jurisprudência considera ilegal e com a propositura de ação ordinária foi determinada a sua imediata reintegração liminar.

O autor ingressou no Exército Brasileiro em 01 de agosto de 2007, para fins de prestação do serviço militar obrigatório, sendo engajado e posteriormente reengajado, ainda, promovido à graduação de Cabo, quando no ano de 2012 manifestou-se com doença que o tornou incapaz definitivamente para o serviço militar, o que acarretou sua ilegal desincorporação sob a alegação de que sua doença não tinha nexo causal com o serviço.

  • Sobre o autorAdvogado
  • Publicações13
  • Seguidores7
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações276
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/direito-militar-forcas-armadas/404913959

Informações relacionadas

TRF5 mantém sentença que negou provimento à reforma de militar do Exército

Âmbito Jurídico
Notíciashá 6 anos

Militar do Exército é condenado por tentativa de estupro dentro do quartel

Síntese Criminal, Operador de Direito
Notíciashá 4 anos

STM - Justiça Militar condena cinco pessoas por fraude em reforma de militares do Exército.

Âmbito Jurídico
Notíciashá 7 anos

HIV assintomática não justifica reintegração ao Exército nem reforma militar

Consultor Jurídico
Notíciashá 7 anos

Direito de pedir reintegração ao Exército prescreve em cinco anos

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)