Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
1 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Ejef dá início a curso jurídico sobre novo CPC

    Teve início hoje, 1º, o Curso Jurídico do Novo Código de Processo Civil, realizado pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), do TJMG, no Salão do Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, em Belo Horizonte.

    O 2º vice-presidente do TJMG e superintendente da Ejef, desembargador Kildare Carvalho, falou sobre a preocupação da Escola Judicial em promover cursos e seminários para se discutir o novo CPC, tratando de assuntos pertinentes à prática jurídica processual, sobretudo com a aproximação de sua entrada em vigor.



    “O objetivo fundamental do Brasil, que se acha expresso na nossa Constituição no artigo , de se constituir uma sociedade justa, passa necessariamente pela atuação do Poder Judiciário que, para atender aos legítimos anseios da sociedade com justiça, deve ser acessível, célere e proporcionar segurança jurídica”, disse o desembargador, destacando que os estudos realizados pelo Curso Jurídico promoverão profundas reflexões e trarão grandes frutos para a prestação jurisdicional.

    O diretor do foro da capital, juiz Cássio Fontenelle, deu as boas vindas aos participantes do curso e destacou a importância da parceria entre a direção do foro e a Ejef na realização de eventos como este, que visa levar informação e discussão, além de disseminar conhecimento sobre o novo CPC.

    Entre as autoridades presentes na abertura estavam o corregedor-geral de Justiça, desembargador Antônio Sérvulo dos Santos; o coordenador pedagógico da Ejef e ex-presidente do TJMG, desembargador José Fernandes Filho; o presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro; e o advogado e professor Bernardo Câmara, palestrante da abertura do evento. Ele abordou a Parte Geral do Novo CPC.

    Curso

    O curso jurídico é dirigido a magistrados, assessores de magistrados e servidores do TJMG. De hoje até o dia 3 de novembro, o curso vai tratar de temas fundamentais no novo Código, entre eles as principais inovações do processo de conhecimento; a releitura do dever de fundamentação das decisões judiciais; cumprimento de sentença e execução; reconfiguração das tutelas provisórias; processo nos tribunais e apontamento sobre os processos eletrônicos, com aspectos teóricos e práticos.

    • Publicações16585
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações89
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ejef-da-inicio-a-curso-juridico-sobre-novo-cpc/238181951

    Informações relacionadas

    Tribunal de Justiça de Minas Gerais
    Notíciashá 9 anos

    Novo CPC é tema de curso no Fórum de Belo Horizonte

    Questões Inteligentes Oab, Agente Publicitário
    Notíciashá 5 anos

    Preso injustamente por 18 anos ganha indenização de R$ 3 milhões

    Carolina Salles, Advogado
    Notíciashá 9 anos

    Limites da liberdade de expressão

    A importância de calcular o custo médio do processo antes de fechar parcerias e indicações

    Hiromoto Advocacia, Advogado
    Notíciashá 2 meses

    Município de São Paulo deve fornecer transporte gratuito a criança com Síndrome de Down

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)