Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
28 de Maio de 2024

Empresa com filiais em várias cidades, mas com sede em São Paulo, ganha processo judicial contra a Prefeitura por cobrança indevida de ISS. Entenda

Publicado por Allan Fernandes Costa
há 7 meses

Uma empresa que realiza à prestação de serviços de intermediação financeira buscou reparação por supostos recolhimentos indevidos do Imposto Sobre Serviços (ISS) perante a cidade de São Paulo.

A empresa pagava o ISS em diversos municípios diferentes por conta de suas filiais, mesmo tendo efetuado os recolhimentos nos locais apropriados, fez isso em duplicidade perante o município de São Paulo.

Além disso, um laudo pericial foi apresentado, demonstrando de maneira convincente que os recolhimentos em duplicidade ocorreram em virtude dos serviços prestados pelas filiais da autora em outros municípios. O laudo não identificou qualquer fraude e apurou um valor de R$321.573,23 como indevidamente retido pelo município de São Paulo.

Portanto, a decisão judicial favorável à autora reconheceu o direito à restituição do ISS indevidamente recolhido em duplicidade e impediu a imposição futura de recolhimento relativo às filiais da autora situadas em outros municípios.

Isso representa um importante precedente para as empresas que atuam em diversos municípios e enfrentam questões relacionadas ao ISS e suas obrigações tributárias na Cidade de São Paulo.

Se você tem recebeu alguma cobrança de ISS da Cidade de São Paulo, mas opera em outros municipios e paga os Impostos em outros lugares, clique aqui e fale conosco, o atendimento é grátis. Somos especializados em Direito Tributário, e auxiliamos as Empresas e Pessoas a se defenderem de cobranças indevidas de Impostos.

  • Sobre o autorAdvogado e Entusiasta do Direito, Professor voluntário.
  • Publicações381
  • Seguidores25
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações25
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/empresa-com-filiais-em-varias-cidades-mas-com-sede-em-sao-paulo-ganha-processo-judicial-contra-a-prefeitura-por-cobranca-indevida-de-iss-entenda/2001910673

Informações relacionadas

Allan Fernandes Costa, Advogado
Notíciashá 7 meses

Fundação Educacional de Araçatuba Processa Ex-Alunos por Dívidas Universitárias. Entenda sobre os processos e se há como se defender.

Melo & Martineli Advocacia, Advogado
Artigoshá 6 anos

5 dicas sobre Direitos do Consumidor

Waneska Leticia Sarmento, Advogado
Notíciashá 8 meses

Compensação de crédito tributário não tem limite temporal, decide juíza

Jayme Xavier Neto, Advogado
Modeloshá 5 anos

Ação repetição de indebito dano moral-Cobrança de indevida de alvará para MEI

STJ fixou a tese segundo a qual "a validade das multas administrativas por infração ambiental, independe da prévia aplicação da penalidade de advertência".

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)