Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Empresa de construção que atrasou na entrega de imóvel é condenada a restituir valores pagos, além de multa contratual.

há 5 meses

O casal de clientes firmou instrumento particular de promessa de Compra e Venda de Fração/Cota de unidade imobiliária em um empreendimento no município de Caldas Novas/GO. Na ocasião, o preço total da venda foi fixado pelo instrumento particular de promessa de compra e venda celebrado entre as partes, sendo a forma de pagamento estabelecida em contrato setenta e nove parcelas, reajustadas mensalmente pela variação do INCC, iniciando em maio de 2017 e seguindo os meses subsequentes.

O imóvel deveria ter sido entregue aos clientes em março de 2019, porém, em setembro de 2022, ainda não havia sido entregue. O casal também obteve problemas ao rescindir o contrato, já que a empresa, buscando acordo extrajudicial, afirmou que eles deveriam renunciar ao direito de receber grande parte dos valores devidos.

Desse modo, percebendo a ilegalidade da situação vivenciada, buscaram representação jurídica no escritório de advocacia Fonseca de Melo & Britto, onde foi ajuizada uma ação de rescisão contratual com restituição de quantia paga cumulada com multa contratual, requerendo a rescisão contratual sem quaisquer ônus aos Requerentes, com a restituição dos valores pagos, devidamente corrigidos e atualizados monetariamente, acrescido do pagamento de multa pelo atraso na entrega do empreendimento imobiliário.

Tendo em vista a situação apresentada, o MM. Juiz acolheu os argumentos apresentados pela parte autora e a sentença foi julgada procedente, decretando a rescisão contratual do acordo avençado entre as partes e condenando a ré ao pagamento da devolução dos valores pagos pelos requerentes, acrescido de correção monetária pelo INCC desde cada desembolso, com a incidência de multa contratual de 10% do valor corrigido, e de juros de mora de 1% ao mês a partir da citação.

  • Sobre o autorAssessoria advocatícia jurídica, consultiva e extrajudicial
  • Publicações146
  • Seguidores16
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações52
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/empresa-de-construcao-que-atrasou-na-entrega-de-imovel-e-condenada-a-restituir-valores-pagos-alem-de-multa-contratual/2078846880

Informações relacionadas

Amanda Fonseca Perrut, Advogado
Notíciashá 5 meses

STJ decide: é abusiva a conduta da operadora que impede consumidor negativado de contratar plano de saúde

Fonseca de Melo e Britto Advogados, Advogado
Notíciashá 5 meses

Justiça concede exoneração de obrigação alimentar à filha que atingiu maioridade

Terceira Turma do STJ decide por unanimidade que plano de saúde cubra operação de mudança de sexo para mulher transexual

Wander Fernandes, Advogado
Notíciashá 5 meses

Doação do bem de família para filho não é fraude à execução fiscal

Thalita Ribeiro, Advogado
Notíciashá 5 meses

Venda de celular sem carregador não é prática abusiva!

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Boa tarde. O valor reembolsado também foi acrescido da valorização do imóvel ao longo dos anos? continuar lendo