Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024

Empresas de pequeno porte deverão ser representadas por sócio dirigente a partir de 1º de setembro

Publicado por Susana Silva Arajo
há 8 anos

A partir de 1º de setembro deste ano, nas audiências realizadas no 2º Juizado Especial Cível de Goiânia, microempresas ou empresas de pequeno porte não poderão ser representadas por preposto.

O juízo passa a a adotar o entendimento preconizado pelo Enunciado 141 do Fórum Nacional de Juizados Especiais (Fonaje) que dispõe sobre a obrigatoriedade da microempresa e empresa de pequeno porte, quando autoras, serem representadas, inclusive em audiência, pelo empresário individual ou pelo sócio dirigente. A orientação foi transmitida pelo juiz Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas, titular do 2º Juizado Especial Cível de Goiânia, respeitando as cautelas necessárias para se operar o overruling (mudança de regra (judge-made law) que ocorre quando um tribunal, ao julgar determinado caso concreto, percebe que sua jurisprudência precisa ser revisitada).


Www.tjgo.jus.br

(Texto: Myrelle Motta - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  • Publicações2
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações282
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/empresas-de-pequeno-porte-deverao-ser-representadas-por-socio-dirigente-a-partir-de-1-de-setembro/371974311

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)
José Roberto PRO
7 anos atrás

O que levou a tal decisão? continuar lendo