Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Maio de 2024

Escritório de advocacia do Simples não precisa pagar adicional sobre multa de FGTS

Publicado por Correio Forense
há 7 anos

A JF/DF isentou um escritório de advocacia de recolher o adicional de 10% sobre o FGTS em caso de despedida de empregado sem justa causa. O entendimento consta na decisão do juiz Federal Renato Coelho Borelli, da 20ª vara de Brasília.

De acordo com o magistrado, considerando-se que a banca é participante do Simples, e que a LC 123/06 prevê a isenção às sociedades empresárias optantes pelo Simples Nacional “quanto às demais contribuições instituídas pela União”, deve-se declarar a inexistência da relação tributária que imponha o dever de recolhimento a título de Contribuição Social instituída pelo art. da LC 110/01.

Ao confirmar a tutela de urgência que havia sido deferida, o julgador ainda lembrou que o STF, no julgamento da ADIn 4.003, decidiu pela constitucionalidade do dispositivo da LC 123, entendendo que “há pertinência temática entre o benefício fiscal e a instituição de regime diferenciado de tributação”.

A decisão foi proferida em ação do escritório Fauvel e Moraes Sociedade de Advogados.

Processo: 54133-84.2015.4.01.3400

FONTE: MIGALHAS
FOTO PIXABAY

  • Publicações23551
  • Seguidores639
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações67
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/escritorio-de-advocacia-do-simples-nao-precisa-pagar-adicional-sobre-multa-de-fgts/426266920

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)