Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
15 de Maio de 2024

Governo de SP aprimora legislação que regulamenta o comércio eletrônico.

Medida contempla a possibilidade de operadores logísticos atenderem aos consumidores com estoque próprio ou de terceiros.

Publicado por Grupo Bettencourt
há 9 meses

O Governo de SP, por meio da Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz-SP), publicou nesta terça-feira (22) no Diário Oficial do Estado a Portaria SRE nº 55/2023, um aprimoramento da norma que rege as operações logísticas de empresas de comércio eletrônico.

Essa é uma importante medida para a melhoria do ambiente de negócios no Estado de São Paulo, permitindo, a partir de agora, ao contribuinte operar concomitantemente como estabelecimento varejista e como operador logístico com um mesmo CNPJ e Inscrição Estadual.

Além disso, as empresas poderão atender aos consumidores, no comércio eletrônico, com estoque próprio ou de terceiros, desde que demonstrem ter condições operacionais de atender às necessidades de controle da Sefaz-SP.

Os produtos do operador logístico e de terceiros poderão ser armazenados nas mesmas prateleiras dentro dos centros de distribuição e também poderão ser enviados nos mesmos pacotes quando comprados em conjunto pelos consumidores.

A Portaria SRE nº 55/2023 faz parte do trabalho da atual gestão da Sefaz-SP, focado no ganho de eficiência, na desburocratização e na simplificação de procedimentos que beneficiam diretamente empresas e cidadãos.

Fonte.

  • Sobre o autorEcossistema de Negócios
  • Publicações1587
  • Seguidores176
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações58
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/governo-de-sp-aprimora-legislacao-que-regulamenta-o-comercio-eletronico/1941106330

Informações relacionadas

Igor Vasconcelos, Advogado
Notíciashá 9 meses

Supremo Tribunal Federal decide que é constitucional a penhora de bem de família de fiador de contrato de locação

Hiromoto Advocacia, Advogado
Notíciashá 9 meses

Justiça determina que empresa 123 Milhas emita passagens aéreas de consumidora

Remissão art. 385 a 388

Flávio de Freitas Gouvêa Neto, Advogado
Artigoshá 5 anos

Leis aplicáveis ao comércio eletrônico no Brasil

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)