Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Jovens que amarraram infrator em poste são detidos por tráfico

Rapazes de classe média são suspeitos de vender drogas na Zona Sul. Na casa de um deles, a polícia apreendeu drogas, armas e dinheiro.

há 9 anos

Segue notícia que representa bem a nossa hipócrita sociedade (a qual defende a pena de morte para quem mata, pois tem que mostrar que matar é errado, por meio da morte!).


Jovens que amarraram infrator em poste so detidos por trfico


Dez pessoas foram detidas na manhã desta quinta-feira (30) durante ação da polícia para combater o tráfico de drogas na Zona Sul do Rio. Segundo a polícia, entre os detidos e 44 investigados por relação com a quadrilha estão jovens que participaram do episódio em que um jovem foi amarrado a um poste no Aterro do Flamengo, além de membros da tática black bloc.

Agentes de diferentes delegacias deixaram a Cidade da Polícia, no Jacarezinho, às 6h da manhã, para cumprir mandados de busca e apreensão em apartamentos de jovens de classe média, em dois bairros da Zona Sul do Rio. Segundo as investigações, eles são suspeitos de vender drogas na área da praça São Salvador, em Laranjeiras, que fica a poucos metros de um quartel do Corpo de Bombeiros.

Na operação de busca e apreensão, foi apreendida farta quantidade de maconha, haxixe, LSD, skunk e outras drogas. Na casa de um dos presos foi apreendida, inclusive, uma balança de precisão.

"Recebemos muitas denúncias no Disque-Denúncia e usuários prestaram depoimento, indicando os locais de compra e venda de drogas, e essas pistas foram corroboradas pela nossa apreensão", afirmou o delegado Roberto Gomes Nunes, da 9ª DP (Catete), responsável pelo caso, que tem quase duas mil páginas de investigação.

Logo no início da manhã, os agentes fizeram buscas em apartamentos nas ruas Marquês de Abrantes e Senador Vergueiro, no Flamengo.

Outro alvo da operação foi um prédio na Rua das Laranjeiras, onde foi realizada uma prisão, além da apreensão de drogas, arma e dinheiro. O rapaz não resistiu à prisão e com ele foram encontrados uma pistola, munição, haxixe e R$ 27 mil.

O filho do zelador de um prédio da Rua Ipiranga também foi preso. Com ele, os policiais apreenderam maconha e um computador. Os dois jovens presos em flagrante foram levados para a Cidade da Polícia. As investigações duraram 10 meses e agora a polícia espera identificar outros integrantes da quadrilha.

Ao todo, quarenta e quatro pessoas estão sendo investigadas pela Polícia Civil por tráfico e associação por tráfico de drogas.


FONTE

  • Sobre o autorAdvogado Criminal, Professor e escritor.
  • Publicações451
  • Seguidores3621
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações332
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jovens-que-amarraram-infrator-em-poste-sao-detidos-por-trafico/207179598

12 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Creio que o correto seria "traficantes que amarraram suspeito em poste", mas é claro que jamais a mídia iria noticiar dessa forma, afinal os distintos rapazes não são negros pobres, não é verdade? continuar lendo

Pois é. Com certeza o título da noticia seria outro. continuar lendo

Dimas Carneiro
Nesse caso, tratou-se de briga entre bandidos, na qual não vale a pena intervir, a não ser para contar os corpos, após o término do entrevero. É como tirar completamente a comida de uma ninhada de ratos os quais então passam a devorar, uns os outros, processando-se assim uma auto-limpeza. Aliás, os bandidos que infestam o Governo também já começaram a brigar entre si e, logo a quadrilha estará sensivelmente reduzida, facilitada assim a prisão dos sobreviventes. Quanto a pena de morte, seria útil para desestimular assassinatos de pessoas de bem por bandidos. A pena capital é um mal necessário quando temos que escolher entre deixar pessoas decentes serem mortas por delinquentes, ou matar estes, oficialmente, para proteger inocentes indefesos. Vários estados americanos optaram pela segunda alternativa, ao contrário do Brasil, onde os malfeitores ficam vivos e livres, para matarem pessoas boas e úteis que merecem viver. continuar lendo

Texto: [...] tem que ter pena de morte para quem mata, pois tem que mostrar que matar é errado, por meio da morte! [...]
O Autor do artigo sugere que devemos matar quem mata? Eu li corretamente?
Somos todos hipócritas ou somente alguns de nós somos?
Bom, acho que estou inserido no conjunto de hipócritas, pois não comungo com a ideia de que a pena de morte possa resolver ou minimizar a violência em nosso País. continuar lendo

Ei, Dênis, foi um comentário irônico. Disse que a nossa sociedade hipócrita pensa assim. continuar lendo

O autor não afirma isto Denis Machado ele ironiza a sociedade que pensa assim. continuar lendo

Salvo pelo gongo
Eu já ia me insurgir contra a pena de morte, mas por sorte fui checar os comentários por que eu também havia entendido que o articulista defendia a pena capital... sei não Pedro Magalhães será que não colocou a vígula em local errado?
Eu não entendi até agora a causa do menor ter sido amarrado ao poste por este bando de criminosos...
Situações drásticas requerem medidas drásticas, mas isso não significa fazer justiça com as próprias mãos ou sair por ai amarrando gente em postes. O Estado tem que tomar medidas drásticas, ocorre que são tantas décadas de omissão por parte do poder público que o caos na segurança pública é desalentador, sem esperança de segurança a população vai tomando suas próprias medidas o que é preocupante e ilegal.
Linchamentos público e justiça com as próprias mãos estão aumentando dia a dia nesta terra de bananas... A barbárie está implantada e só tende aumentar. continuar lendo

No caso, Joaquim, a pena de morte foi uma afirmação reproduzida pela sociedade hipócrita. continuar lendo