Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Juiz determina que plano de saúde custeie remédio a mulher com câncer

Autora obteve deferimento de liminar com pedido de prestação de serviços médico-hospitalares, após negativa de plano de saúde.

há 3 anos

O juiz de Direito, Victor Gavazzi Cesar, da 3ª vara Cível de Paraguaçu Paulista/SP, concedeu liminar a mulher portadora de adenocarcinoma peritonealque, um tipo de câncer, para que o plano de saúde forneça os medicamentos para realização de tratamento.O magistrado considerou que a operadora não pode determinar qual o tratamento ideal para a cura.

Autora obteve deferimento de liminar com pedido de prestação de serviços médico-hospitalares, após negativa do plano de saúde. (Imagem: Freepik)

A autora, portadora de câncer disseminado no periônioportadora, ingressou com ação contra a empresa contratada para prestação de serviços médico-hospitalares solicitando o fornecimento do medicamento "abemaciclibe 150mg" e "letrozol 2,5mg", após vedação do fornecimento destes tratamentos prescrito pelo médico.

Para o magistrado julgador do caso, o plano de saúde pode estabelecer quais doenças constarão no plano de cobertura, no entanto, não é possível determinar qual o tratamento alcançado para a respectiva cura.

"Se a patologia não está expressamente excluída da cobertura, como no caso, é inviável vedar o fornecimento do tratamento postulado pelo simples fato de ser este uma das alternativas possíveis."

Em razão disso, o juiz deferiu a tutela de urgência antecipada, determinando que a empresa forneça à paciente, portadora de grave patologia, os medicamentos "abemaciclibe 150 mg" e "letrozol 2,5 mg", conforme indicação médica.

Processo: 1001532-70.2021.8.26.0417

Confira a íntegra da decisão.

Fonte: Migalhas

Dúvidas e informações

Caso você tenha interesse ou precise de alguma ajuda jurídica sobre esse assunto, eu e minha esquipe estamos disponíveis e teremos prazer em lhe atender, através do QR Code ou link abaixo:

https://api.whatsapp.com/message/XIVMHCOO3YQPE1

  • Sobre o autorNosso objetivo é trazer Justiça de modo acessível e descomplicado aos clientes.
  • Publicações51
  • Seguidores66
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações130
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-determina-que-plano-de-saude-custeie-remedio-a-mulher-com-cancer/1238698682

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)