Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024

Justiça determina a Desconsideração da Personalidade Jurídica da Gafisa por entender haver fortes indícios de desvio de finalidade e confusão patrimonial na condução da empresa.

Na decisão, a Justiça de São Paulo determinou a inclusão de Diretores e Conselheiros da Gafisa S.A. para responsabilização por dívidas da Companhia, referente a processo de 2020 que busca o recebimento de valores de um contrato inadimplido.

Publicado por Atra Advogados
há 6 meses

Na decisão, o juiz MARCOS DUQUE GADELHO JUNIOR, da 23ª Vara Cível do Foro Central de São Paulo, entendeu que há claros indícios de desvio de finalidade e confusão patrimonial na forma de condução da Empresa, sendo o redirecionamento para os Administradores medida necessária para que o Credor possa buscar a satisfação do seu crédito.

Na ação, uma Empresa de tecnologia busca o recebimento de aproximadamente R$ 5 milhões de reais referentes a contrato de prestação de serviços.

A Gafisa, durante todo esse tempo, não quitou a divida nem tampouco demonstrou capacidade financeira para tanto, tendo em vista que nunca foi encontrado valores disponiveis em conta nem bens passiveis de penhora. A Empresa credora, portanto, adotou como medida mais recente, o pedido de desconsideração da personalidade jurídica, medida processual que permite o redirecionamento da dívida para sócios ou represantes da Empresa.

Na decisão do dia 30/11 o juiz determinou a inclusão de 11 pessoas, entre Diretores e Conselheiros da Companhia. São eles: SHEYLA CASTRO RESENDE, Diretora Presidente; ANTONIO CARLOS ROMANOSKI, Conselheiro Administrativo; EDMAR PRADO LOPES NETO, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores; EDUARDO LARANGEIRA JACOME, Conselheiro Administrativo; FREDERICO PEREIRA KESSLER, Diretor Executivo de Incorporação; GILBERTO BERNARDO BENEVIDES, Conselheiro Administrativo; LEO JULIAN SIMPSON, Conselheiro Administrativo; LUIS FERNANDO GARZI ORTIZ, Diretor Vice-Presidente de Negócios; RENATA YAMADA BURKLE, Diretora Vice-Presidente de Gestão & Jurídico; TAIMIR LARISSA CONTRO BARBOSA, Diretora Executiva de Controladoria; e THOMAS CORNELIUS AZEVEDO REICHENHEIM Conselheiro Administrativo.

  • Publicações1
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações70
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-determina-a-desconsideracao-da-personalidade-juridica-da-gafisa-por-entender-haver-fortes-indicios-de-desvio-de-finalidade-e-confusao-patrimonial-na-conducao-da-empresa/2080162417

Informações relacionadas

Fonseca de Melo e Britto Advogados, Advogado
Notíciashá 6 meses

Justiça concede à servidora do Ministério da Educação direito à licença para acompanhar cônjuge no exterior

Batista Noticias, Repórter
Notíciashá 6 meses

Juízo de Plantão Acolhe Pleito de Arquivamento de Ação Penal Após Protelação do Juízo

News Cosenza, Advogado
Notíciashá 6 meses

Vitória Judicial: Ação Popular Multimilionária de Guilherme Lucas Tonaco Carvalho Resulta em Decisão Histórica em Liminar

Fonseca de Melo e Britto Advogados, Advogado
Notíciashá 6 meses

Justiça concede exoneração de obrigação alimentar à filha que atingiu maioridade

Carlos Guilherme Pagiola , Advogado
Notíciashá 6 meses

STJ Set23 - Pauta de Julgamento Disponibilizada apenas em nome do Réu - Nulidade e Cerceamento de Defesa

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)