Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Marketing digital pode triplicar lucro de empresas; saiba como aplicar.

Entenda como a exposição digital e o uso de ferramentas de marketing podem ajudar as pequenas empresas a terem melhores resultados financeiros.

há 3 anos

O marketing digital se resume ao uso de um conjunto de serviços e ferramentas advindas das mídias digitais como Facebook, Instagram, Youtube, Google, e-mail, entre outros.

Um cenário cada vez mais digital, ele surge como uma estratégia para empresas que se preocupam em não apenas manter uma presença online, mas utilizar os meios digitais e os recursos e dados obtidos pelas redes sociais para gerar novos critérios de análise de seu público, criando campanhas, promoções e comunicação que conversem diretamente com quem está do outro lado da tela.

Basta uma pesquisa na internet para entender o impacto de uma boa estratégia de marketing digital nas empresas. Um relatório da ONU mostra que mais da metade da população mundial já tem acesso à internet. No Brasil, esse número é ainda maior: 82% dos lares brasileiros já estão conectados à rede, segundo o IBGE. Ou seja, o mundo está cada vez mais conectado, e a audiência se torna mais exigente diante de tantas mudanças. Acompanhar esse ritmo também exige uma flexibilidade por parte das empresas e, é claro, de recursos para isso.

Fora isso, há ainda o benefício competitivo frente à concorrência. Empresas digitalmente maduras com uma presença sólida no ambiente online podem triplicar o EBITDA (lucro antes de juros, depreciações e impostos) frente aos demais concorrentes, segundo uma pesquisa da consultoria McKinsey.

Alguns outros dados também evidenciam a importância do marketing digital para empresas. Os canais tradicionais de comunicação perdem a efetividade à medida que a internet leva boa parte das atenções. Nesse cenário, empresas que lançam mão de tendências que considerem a transição serão mais bem-sucedidas.

A palavra de ordem é fidelização. Com ações mais assertivas, as empresas atingem seu público mais facilmente. Sendo assim, o principal benefício do marketing digital nos resultados financeiros das empresas está na inteligência dos negócios, gerando mais receitas, mês após mês.

Quanto custa o marketing digital para pequenas empresas

Os custos do marketing digital e das ferramentas pagas estão geralmente associados à contratação de agência de marketing ou de propagandas impulsionadas e pagas na internet. Alguns exemplos são os anúncios patrocinados em redes como Facebook, Instagram, YouTube e Google.

Os valores variam de acordo com o alcance esperado e a quantidade de cliques que a empresa espera obter com o investimento. Geralmente, os valores partem de R$20.

Já algumas empresas que trabalham com ferramentas e softwares de marketing digital para pequenas empresas, como a RD Station, têm planos a partir de R$19 mensais.

Esses custos, em grande escala, podem muitas vezes afastar os empreendedores e proprietários de pequenas e médias empresas com caixas reduzidos para novos investimentos.

Segundo Ivan Tonet, analista de competitividade do Sebrae, uma alternativa para a redução dessas despesas está na criação de conteúdo próprio, dispensando a contratação de terceiros. “É possível lançar mão de ações que não onerem o caixa da empresa, como parcerias com influenciadores ou vídeos e outros conteúdos produzidos pela própria equipe e que cada vez mais têm sido bem recebidos pelos consumidores", diz.

“No caso da publicidade paga, muitas vezes necessária também, é possível estimar os resultados desejados e, com isso, dimensionar o investimento necessário para atingi-los, organizando assim o fluxo de caixa do negócio”.

Todo esse investimento deve estar descrito e detalhado no plano de marketing da empresa, que também prevê o orçamento para cada ação.

Publicação original e créditos AQUI.

E-book Marketing Jurídico Digital - Qual a Melhor estratégia?

Se você ainda não sabe a OAB publicou o Provimento 205/2021 atualizando de forma clara as regras sobre a publicidade na advocacia e abrindo um leque de opções aos operadores de direito e que você não pode ficar de fora, sob pena de muito em breve não ser mais localizado pelos seus potenciais clientes.

Pensando nisso eu resolvi escrever esse e-book sobre Marketing Jurídico Digital onde vou te mostrar como você pode começar a fazer publicidade e propaganda da sua advocacia.

👉👉👉👉👉 Conheça esse lançamento e aproveite uma super condição, por um valor bem menor do que você imagina, onde você levará junto o e-book Guia de Treinamento em Instagram Marketing clicando AQUI agora mesmo. ✔️✔️✔️✔️✔️✔️

  • Sobre o autorTe ajudo a fazer Marketing Jurídico Digital!
  • Publicações25
  • Seguidores24
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações359
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/marketing-digital-pode-triplicar-lucro-de-empresas-saiba-como-aplicar/1289478950

Informações relacionadas

Rafael Rocha Filho, Estudante de Direito
Notíciashá 4 meses

O acordo que reduziu mais de 400 mil reais de um financiamento imobiliário

Allan Fernandes Costa, Advogado
Notíciashá 4 meses

Reforma Tributária: Como vai ficar o Simples Nacional?

VITOR FABRI, Advogado
Notíciashá 4 meses

Meu Aluguel Pode Baixar Em 2024?

Zulene Gomes, Advogado
Notíciashá 4 meses

Responsabilidade das transportadoras aéreas de passageiros X Danos Extrapatrimoniais

Leonardo Smith, Advogado
Notíciashá 4 meses

Quais são as Vantagens e Desvantagens dos Planos de Saúde Individuais e Coletivos?

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)