Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Junho de 2024

MP 927/2020 - Recolhimento Fgts

Nova Lei autoriza suspensão temporária do recolhimento fundiário

Publicado por SAVA ADVOCACIA
há 4 anos


A MP 927/2020 suspendeu a exigibilidade do FGTS por três meses, referentes às competências de março, abril e maio de 2020.

A medida se aplica indistintamente a todos os empregadores, independente do número de empregados, regime tributário, natureza jurídica da empresa ou ramo de atividade econômica.

O recolhimento de tais competências poderá ser realizado de forma parcelada, sem incidência de multa ou encargos moratórios, em até 06 (seis) parcelas mensais, com início em julho de 2020.

Caso o contrato de trabalho seja rescindido, o empregador será obrigado a recolher todas as competências do FGTS, no prazo de 10 dias, a contar da dispensa, inclusive as que forem objeto do parcelamento.

  • Publicações174
  • Seguidores13
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações194
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-927-2020-recolhimento-fgts/826576868

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)