Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

MPES - Mandantes de crime de sem-terra vão a Júri em Mucurici

Publicado por Nota Dez
há 12 anos

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo Especial de Persecução Penal dos Crimes Dolosos contra a Vida e de Auxílio aos Promotores de Justiça das Varas Criminais do Tribunal do Júri (GETPEJ) estará presente, hoje (12/09), a partir das 9 horas, no julgamento dos mandantes do crime de homicídio que vitimou um membro do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST). O assassinato foi em outubro de 1997, no município de Mucurici, após uma tentativa de ocupação por parte do MST à Fazenda “Novo Horizonte”, de propriedade da Família Varejão.

Na ocasião, algumas pessoas, a mando, assassinaram um sem-terra e deixaram outros dois feridos. Seis pessoas foram denunciadas como responsáveis pelo crime, a maioria com algum tipo de vínculo com os proprietários da fazenda. Os acusados são José Neto Correia, Vilmar Mendes Pratz, Ideraldo Luiz de Souza, Antônio Alves de Almeida, José Alves Barbosa e o próprio Edilson de Siqueira Varejão, um dos proprietários do imóvel.

A Justiça acatou a tese de acusação do MPES e levou o caso para julgamento no Tribunal de Júri do município. A expectativa é de um julgamento longo, pois serão ouvidas mais de 30 testemunhas, a maioria delas arroladas por parte da defesa dos acusados. O juiz da Comarca de Mucurici solicitou que o GETPEJ atuasse no caso pela complexidade que envolve o julgamento. Participarão do julgamento pelo grupo do MPES os promotores de Justiça Paulo Panaro Figueira Filho, Otávio Guimarães de Freitas Gazir e Jerson Ramos de Souza.

Fonte: Ministério Público do Espírito Santo

  • Publicações25714
  • Seguidores64
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações147
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpes-mandantes-de-crime-de-sem-terra-vao-a-juri-em-mucurici/100058287

Informações relacionadas

Defensoria Pública do Pará
Notíciashá 13 anos

Defensoria Pública de Altamira consegue Absolvição de Réu Indígena em Tribunal do Júri

DIREITOS HUMANOS - Júri condena acusados por homicídio de sem-terra

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)