Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024

Mulher dá a luz em avião, mas é deportada sem o bebê

Com ideia fixa, a passageira, identificada como Jian, tinha como objetivo fazer com que a criança ganhasse a cidadania norte-americana

Publicado por Fátima Burégio
há 9 anos

Uma taiwanesa deu à luz em um avião que seguia de Bali, na Indonésia, a Los Angeles, nos Estados Unidos. A história, que à primeira vista pode parecer comovente, foi toda planejada pela mãe do bebê. A passageira, identificada como Jian, tinha como objetivo fazer com que a criança ganhasse a cidadania norte-americana.

recem nascido

Segundo o site China. Com, a mulher afirmou ao embarcar que estava grávida de 32 semanas, limite máximo para voar, de acordo com a legislação de Taiwan. Jian teria se recusado dar à luz mesmo após os primeiros sinais, e tentou retardar o parto até depois da bolsa ter estourado. Mesmo durante procedimento, a taiwanesa perguntava se o avião já estava no espaço aéreo norte-americano.

O parto foi realizado por uma médica que estava a bordo, com o auxílio da tripulação. Por causa do incidente, o avião teve sua rota desviada e aterrissou em Anchorage, no Alasca. Bebês nascidos em aeronaves dentro de 19 km do território dos Estados Unidos são elegíveis para a cidadania no país.

Só que o plano de Jian não saiu como esperado. A criança realmente recebeu a cidadania norte-americana, mas sua mãe foi deportada e pode ter que pagar uma multa de cerca de R$ 120 mil pelo prejuízo causado pelo desvio do voo.

FONTE

  • Sobre o autorRecife
  • Publicações605
  • Seguidores254
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações201
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mulher-da-a-luz-em-aviao-mas-e-deportada-sem-o-bebe/246081848

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)