Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Núcleo de Cooperação promove primeira audiência pública com base no Novo CPC


    Foto: Leonardo Andrade

    O Núcleo de Cooperação Judiciária do TRT-MG promoveu, na última sexta-feira (11), audiência pública relativa a pedido de cooperação judiciária solicitado pelos juízes do trabalho titulares das 1ª e 2ª Varas do Trabalho de Divinópolis, Marina Caixeta Braga e Bruno Alves Rodrigues. De acordo com o coordenador do Núcleo, desembargador José Eduardo Resende Chaves, essa é uma iniciativa inédita no país, que aplica uma inovação prevista nos artigos 67, 68 e 69 do Novo CPC.

    Na pauta da audiência pública estavam mais de 600 processos de uma empresa de alimentos de Divinópolis, envolvendo a discussão de horas in itinere de seus empregados. Durante a audiência, os juízes do trabalho do município sugeriram parâmetros conciliatórios para a solução de todos os processos trabalhistas do empregador sobre o assunto.

    Os representantes da empresa acataram os parâmetros apresentados e, para que houvesse tempo hábil para a formatação de propostas, nova audiência pública foi marcada para 2 de dezembro. Até lá, o julgamento de todos os processos do reclamado envolvendo horas in itinere foram suspensos.

    O desembargador José Eduardo Resende Chaves comemorou o resultado. "O diálogo é a melhor forma de caminhar para a cooperação". Ele ressaltou que, diferentemente da conciliação, a cooperação envolve a gestão judiciária na solução dos processos.

    Também participaram da audiência o juiz auxiliar das varas do trabalho de Divinópolis, Luiz Evaristo Osório Barbosa, o procurador do trabalho Alessandro Batista Beraldo e representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Arcos e Região. (Samuel Almeida)


    Secretaria de Comunicação Social
    Seção de Imprensa e Divulgação Interna

    imprensa@trt3.jus.br

    • Publicações8632
    • Seguidores631486
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações57
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nucleo-de-cooperacao-promove-primeira-audiencia-publica-com-base-no-novo-cpc/405008875

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)