Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024

Pensão alimentícia em tempos de Covid-19.

Breves dicas

Publicado por Diogo Dantas
há 4 anos

O Covid-19 alterou fortemente as finanças da grande maioria das pessoas. Daí surge uma dúvida para muitos: Como fica a pensão alimentícia que pago mensalmente se minha renda caiu bastante?

Primeiro ponto a destacar é que o COVID não retira a obrigação de prestar alimentos. Sendo assim, não deixe de cumprir com sua obrigação, pois ficará sujeito a uma execução e suas medidas coercitivas.

Por outro lado, é possível fazer a revisão da pensão caso tenha ocorrido uma mudança na renda do devedor. Para tanto, é necessário contratar um advogado de sua confiança.

O mais importante é entender que todos foram e estão sendo bastante afetados, com raras exceções. Portanto, além de adimplir com essa obrigação, é muito importante que se busque uma manutenção harmoniosa das relações, principalmente quando se tratar de crianças.

#covid #pensao #alimentos #família #direitodefamilia #pensaoalimenticia #diogodantasadvocacia #vaipassar

  • Sobre o autorAdvogado
  • Publicações15
  • Seguidores13
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações205
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pensao-alimenticia-em-tempos-de-covid-19/831668515

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)