Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Pericia Médica para beneficio do INSS

Vai ser necessário ocorrer uma pericia médica para receber beneficio do INSS, pois a Perícia Médica é de fundamental importância quando o assunto é ter um benefício por incapacidade.

➡️Qual a importância da Pericia Médica?

A realização da perícia é essencial para a concessão de alguns benefícios do INSS, visto que a Perícia Médica é uma atividade realizada pelo próprio INSS, para a concessão de benefícios, devido alguma doença que impeça o servidor de trabalhar ou que possa prejudicar sua saúde em razão do trabalho ou função.

➡️ Em quais casos é necessário perícia médica?

Quem solicita benefícios como auxílio-doença, auxílio acidente e aposentadoria por invalidez deve realizar a perícia médica.

➡️ Como funciona?

Esse atendimento é realizado através de um médico perito, o que vai emitir um parecer baseado na análise dos documentos que lhe foi apresentado por quem está buscando o benefício.

➡️ Precisa agendar?

Sim, esse agendamento pode ser feito pelo telefone ligando para 135 ou através do site do INSS.

➡️ Quais documentos é necessário para agendar?

Vai precisar do RG, CPF e Número de Inscrição do Trabalhador (NIT).

  • Sobre o autorEscritório de Advocacia Criminal, Cível, Direitos Políticos e Direito da Saúde
  • Publicações13
  • Seguidores9
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações105
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pericia-medica-para-beneficio-do-inss/1471057312

Informações relacionadas

Danielle Veloso Barbosa, Advogado
Notíciashá 3 anos

Perícia Médica cobrada dos segurados?

Alan Macedo, Professor de Direito do Ensino Superior
Artigoshá 7 anos

A perícia médica como meio de prova no novo CPC- Implicações no Processo Judicial Previdenciário

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Muito bom o post. Adicionalmente eu sempre recomendo que antes da perícia ser agendada no INSS o paciente pegue um laudo completo com um médico explicando todo o seu problema de saúde e como isso pode gerar incapacidade permanente ou temporária. O perito federal do INSS ao ter em mão um laudo emitido por um médico fundamentando a incapacidade dará mais credibilidade durante a avaliação. É importante ressaltar que para esse tipo de laudo eu recomendo procurar um médico especialista em perícia médica que poderá auxiliar o paciente antes da perícia administrativa ou como assistente técnico num eventual processo. continuar lendo

Você está precisando de um empréstimo real, seguro, rápido e sem garantias? você precisa de um empréstimo pessoal? empréstimo para um projeto ou para investimentos? oferecemos serviços eficientes e confiáveis. este é o lugar certo. envie um inquérito agora. com taxa de 2% Meu endereço de e-mail: lawsonsmithloan24@gmail.com

Sr. Lawson Smith continuar lendo