Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Pleno do TRE-TO julga habeas corpus e recurso eleitoral

    Na sessão vespertina da última terça-feira (31), no Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) foram julgados processos relativos à Recurso Eleitoral, Representação e Habeas Corpus.

    O Recurso Eleitoral 263-90. Representação. Doação. Campanha Eleitoral. Limites Ultrapassados. Lei 9.504/97. Aplicação de multa. Inelegibilidade, eleições de 2010, origem Palmas, com relatoria do Juiz José Ribamar Mendes Júnior e recorrente Milton Neris de Santana. Com sustentação oral feita pelo advogado do recorrente, Sérgio do Vale. Também fez sustentação oral o Procurador Regional Eleitoral Dr. Rodrigo Bernardo Santos.

    O Tribunal decidiu, por unanimidade, nos termos do voto do relator, conhecer do recurso por próprio e tempestivo e, no mérito, negar-lhe provimento, mantendo incólume a sentença de 1º grau, contudo extinguindo o processo sem resolução de mérito no que tange o pedido de inelegibilidade, por inadequação da via eleita.

    Habeas Corpus

    Foi julgado ainda o Habeas Corpus 273-37 Pedido de Liminar. Tramitação de Ação Penal na 23ª Zona Eleitoral (Pedro Afonso/TO). Oitiva de Testemunhas. Alegação de Cerceamento de Defesa, de relatoria do Juiz Federal Marcelo Albernaz, com paciente José Wellington Martins Tom Belarmino. O Tribunal decidiu, por unanimidade, nos termos do voto do relator, conceder a ordem pleiteada.

    A Representação Nr. 1711-35 Pedido de Liminar Inaudita altera Pars. Possível Conduta Vedada a Agente Público. Desempenho de Mandato Classista. Licença. Art. 73, V da Lei 9.504/97, origem Palmas, tendo como representado Eugênio Pacceli de Freitas Coelho, Secretário de Estado da Administração.O Tribunal decidiu, por unanimidade, nos termos do voto do relator, declarar extinto o processo sem resolução do mérito. Nos termos do art. 267, VI do código de Processo Civil. Prestou esclarecimentos em sessão o Procurador Regional Eleitoral. O Juiz Federal Marcelo Albernaz não participou do julgamento diante de suspeição firmado anteriormente no processo .

    Antes do término da sessão o Juiz José Ribamar apresentou aos membros da Corte o Relatório Trimestral das atividades da Ouvidoria Regional Eleitoral.

    Sessões

    O Pleno do TRE-TO volta a se reunir em fevereiro, com sessões matutinas e vespertinas nos dias 14 ,15, 28 e 29. (T.C / ASCOM TRE-TO)

    • Publicações3439
    • Seguidores284281
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pleno-do-tre-to-julga-habeas-corpus-e-recurso-eleitoral/3008382

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)