Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Policial penal prende vigilante e Gerente ao ser barrado ao entra na agência bancária

O policial foi barrado no estabelecimento por estar portando arma de fogo, ele quebrar a porta com o braço e dar voz de prisão para o Gerente e o vigilante.

    Três pessoas foram presas, no fim da manhã desta sexta-feira (4/6), por não autorizarem a entrada do policial penal Diorgenes ferreira mesquita do Grupo de Operações regional (Gore) em uma agência do banco Itaú, na quadra 28 do Aparecida de Goiânia . O policial foi barrado no estabelecimento por estar portando uma arma de fogo e entrou na agência depois de quebrar a porta com o braço. Quando a porta eletrônica impediu a entrada dos agente, o vigilante da agência reiterou que, armado, ele não poderia ter acesso ao local. "O policial pediu para falar com o gerente, que confirmou que ele não poderia entrar com a arma", disse a delegada plantonista da 4ª Delegacia de Polícia (DP), Débora Albuquerque Couto. Segundo testemunhas, o vigilante pediu diversas vezes que o agente se identificasse, mas não foi atendido. A delegada informou ainda que, depois de entrar em contato com um delegado o policial tentou falar com o gerente novamente , mais uma vez, não permitiu a entrada. De acordo com o depoimento prestado, o policial penal falou mais uma vez com o mesmo delegado, que autorizou a voz de prisão do gerente e do vigilante, por desobediência e constrangimento ilegal. Prisão

    Após quebrar a porta e entrar no local, junto com outros polícias, ele prendeu o gerente e o vigilante, além de uma terceira pessoa que teria filmado toda a ação em seu celular. No entanto, de acordo com a delegada, essas imagens não existem. Essa terceira pessoa disse à policia que era policial militar, mas os agentes da 4ª DP, localizada em Aparecida de Goiânia , checaram que a afirmação não procede. O policial foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exame de corpo e delito. O vigilante também pediu encaminhamento ao IML. O gerente e o vigilante responderão por desobediência (15 dias a seis meses de detenção) e constrangimento ilegal (três meses a um ano de detenção). Eles também assinaram um termo circunstanciado, pois o crime é considerado de menor potencial ofensivo.

    • Publicações6
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1069
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/policial-penal-prende-vigilante-e-gerente-ao-ser-barrado-ao-entra-na-agencia-bancaria/839705476

    Informações relacionadas

    Correio Forense
    Notíciashá 16 anos

    Gerente de banco é absolvido do crime de desacato a policial federal

    Policial Penal reage e mata bandido em troca de tiros

    Jornal Opção 1, Repórter
    Notíciashá 4 anos

    Policia Penal e policial militar trocam tiros durante briga de trânsito em Goiânia

    Tribunal de Justiça de São Paulo
    Notíciashá 13 anos

    Banco não indeniza policial impedido de entrar em agência com arma de fogo

    Notíciashá 13 anos

    Banco é condenado a indenizar PM por constrangimento em porta giratória

    3 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Todos os policiais são obrigado a se identificar para o vigilante, estando fora de serviço. continuar lendo

    J continuar lendo

    Queria saber se essas informações procedem corretamente. Por que tantos erros de gramática? continuar lendo