Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Portuário ganha direito de incluir valor do adicional noturno na base de cálculo das horas extras

Publicado por Rhaíssa Costa
há 8 anos

Os Ministros integrantes da SDI-1 do TST decidiram que um trabalhador portuário deve ganhar o direito de incluir o valor do adicional noturno na base de cálculo das horas extraordinárias prestadas no período da noite.

Em que pese o entendimento pacificado no item II da OJ-60 dessa mesma seção, determinando que para o cálculo das horas extraordinárias prestadas pelo trabalhador portuário observar-se-á somente o salário básico recebido, excluídos os adicionais de risco e produtividade, a decisão foi aprovada pela maioria.

Dentre as razões para a determinação encontra-se o enunciado da OJ-97 da SDI-1, que institui a integração do adicional noturno à base de cálculo das horas extraordinárias prestadas no período noturno, isso porque, segundo os Ministros, a OJ não exclui de maneira expressa os trabalhadores portuários.

Veja o trecho do julgamento abaixo:

http://www.youtube.com/embed/r7ZNkkPxRb8

  • Publicações14
  • Seguidores11
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações120
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/portuario-ganha-direito-de-incluir-valor-do-adicional-noturno-na-base-de-calculo-das-horas-extras/324613542

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)