Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Prazo do Novo CPC não se aplica à Justiça Eleitoral

    Foi publicada nesta quarta-feira, 15/6, no Diário da Justiça Eletrônico, a Resolução TSE n.º 23.478/2016 que trata da aplicabilidade do Novo Código de Processo Civil no âmbito da Justiça Eleitoral.

    Conforme o art. da referida Resolução, o disposto no art. 219 do Novo Código de Processo Civil não se aplica aos feitos eleitorais, ou seja, para a Justiça Eleitoral os prazos não serão contados somente em dias úteis. Salvo disposição em contrário, os prazos serão contados excluindo o dia do começo e incluindo o dia do vencimento.

    Os julgamentos das ações originárias e dos recursos nos Tribunais Eleitorais, inclusive os agravos e embargos de declaração na hipótese do art. 1.024, § 1º, do Novo Código de Processo Civil, somente poderão ser realizados 24 horas após a publicação da pauta, consoante art. 18 da Resolução.

    No período definido no calendário eleitoral, os prazos processuais permanecem sendo computados na forma do art. 16 da Lei Complementar nº 64, de 1990, não se suspendendo nos fins de semana ou feriados.

    • Publicações1471
    • Seguidores284400
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações54
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prazo-do-novo-cpc-nao-se-aplica-a-justica-eleitoral/351502014

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)