Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Prefeito denunciado pela contratação de servidor sem concurso público

    Publicado por JurisWay
    há 13 anos

    Gerência de Comunicação function replaceAll (string, token, newtoken) { while (string.indexOf (token) != -1) { string = string.replace (token, newtoken); > return string; > var content = document.getElementById (texto).value; content = replaceAll (content, \n,); document.write (content); O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, em sessão de julgamento na manhã desta quarta-feira (9), recebeu denúncia contra o prefeito de Bayeux, Josival Júnior da Silva, mais conhecido por Jota Júnior. O colegiado decidiu não afastar o prefeito do cargo nem decretar sua prisão. A Notícia Crime de nº 999. foi oferecida pelo Ministério Público estadual. O processo teve a relatoria do juiz convocado Wolfran da Cunha Ramos.

    Com a decisão, o agente político vai responder ação penal, onde terá direito a ampla defesa e ao contraditório, durante a instrução criminal. Não acompanharam o voto do relator os desembargadores Nilo Luís Ramalho Vieira, Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, João Alves da Silva, Fred Coutinho e José Ricardo Porto, no tocante a preliminar levantada pela defesa de ilegitimidade passiva do denunciado.

    Conforme a denúncia do MPPB, no dia 5 de abril de 2005, o prefeito de Bayeux admitiu o servidor público municipal Aldeni dos Santos para cargo de natureza permanente, a configurar burla ao concurso público tipificada no artigo , inciso XIII, Decreto-Lei nº 201/67.

    Adiamentos - Já a Notícia Crime nº 999., que também tem como noticiado Jota Júnior, teve seu julgamento adiado. Nesse processo, o gestor é acusado por práticas delitivas previstas no Artigo 90 da Lei 8.666/93, que trata de crimes licitatórios.

    Também foram adiados os processos de nº 999., movido contra o prefeito de Riacho dos Cavalos, Sebastião Pereira Primo, a pedido da relatora, juíza convocada Maria das Graças Moraes Guedes e o de nº 018., onde figura como um dos réus o prefeito de Lucena, Antônio Mendonça Monteiro Júnior, a pedido da defesa.

    • Publicações73364
    • Seguidores794
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prefeito-denunciado-pela-contratacao-de-servidor-sem-concurso-publico/2560486

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)