Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024

Projeto de Lei aprovado prevê extinção da fidelização nos contratos de prestação de serviços. Confira!

Publicado por Elder Nogueira
há 6 anos

A Comissão de Direito do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou na manhã desta quarta-feira, 18, o Projeto de Lei Nº 8.626/17, de autoria do Deputado Federal Moses Rodrigues (MDB-CE), que estabelece como abusiva a cláusula de fidelização nos contratos de prestação de serviços, com cobrança de multas.

“Fizemos um estudo sobre a relação mercado/consumidor e identificamos um elevado grau de insatisfação do consumidor diante da prática de cláusula de fidelização em contratos. Nosso Projeto de Lei vem permitir que o consumidor possa desistir de um contrato sem a obrigatoriedade do pagamento de multa rescisória”, destacou Moses Rodrigues.

O PL, agora, segue para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, como é poder conclusivo, não vai ao Plenário, na sequência segue direto para o Senado Federal.

  • Sobre o autorEspecialista em Direito Processual Civil e Direito do Trânsito
  • Publicações120
  • Seguidores167
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações491
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-de-lei-aprovado-preve-extincao-da-fidelizacao-nos-contratos-de-prestacao-de-servicos-confira/568560683

Informações relacionadas

Câmara dos Deputados
Notíciashá 6 anos

Defesa do Consumidor aprova proposta que proíbe cláusula de fidelização em contratos de serviço

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)