Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Quadrilha de assaltantes é condenada por latrocínio no interior de Goiás

    Refém morreu após troca de tiros entre o grupo e agentes da PRF

    há 9 anos

    Resultado da denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal em Rio Verde (GO) em agosto do ano passado, a Justiça Federal em Jataí (GO) condenou, no último mês de maio, três assaltantes pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e associação criminosa.

    De acordo com a denúncia, durante a madrugada do dia 17 de março de 2014, Elias Rodrigues, Fabiano Muller Pires e Leonardo dos Santos roubaram o carro de Camila Pereira Souza Coelho com o intuito de utilizá-lo em assalto a um estabelecimento comercial. A vítima foi abordada ao se aproximar do veículo, depois de sair de um velório no município de Mineiros, interior goiano. Levada até a zona rural, foi colocada pelo trio no porta-malas do carro para ser utilizada como "escudo humano" ou "moeda de troca", caso o plano criminoso não tivesse êxito.

    Já no retorno à cidade, os réus se depararam com uma equipe de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que faziam uma fiscalização de rotina na BR-364 e tentaram fugir. Durante a perseguição, houve troca de tiros e os assaltantes abandonaram o veículo roubado próximo a um matagal. Na ocasião, dois conseguiram fugir e um deles, baleado, fora preso em flagrante no local. A vítima, trancada no porta-malas, foi atingida por um dos disparos e, mesmo socorrida pelos agentes da PRF, faleceu no hospital da cidade. A perícia comprovou, posteriormente, que o disparo que matou Camila partiu da arma de um dos policiais.

    O argumento da defesa de que os assaltantes não pretendiam matar a vítima, caracterizando portanto um crime culposo, não foi aceito. Para o MPF, a morte de Camila poderia ter sido evitada, já que os réus, ao fugir e trocar tiros com os policiais, assumiram o risco de produzir o resultado, caracterizando o dolo eventual.

    Elias, Fabiano e Leonardo foram condenados a mais de 20 anos de reclusão pelos crimes de latrocínio (art. 157, § 3º, do Código Penal) e associação criminosa (art. 288 do Código Penal). O trio segue preso.

    Clique aqui e leia a íntegra da sentença. (Processo nº 0002065-64.2014.4.01.3507 – Vara Única da Justiça Federal em Jataí)

    Assessoria de Comunicação
    Ministério Público Federal em Goiás
    Fones: (62) 3243-5454/3243-5266
    E-mail: prgo-ascom@mpf.mp.br
    Site: www.prgo.mpf.mp.br
    Twitter: http://twitter.com/mpf_go

    • Publicações37267
    • Seguidores712
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações252
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/quadrilha-de-assaltantes-e-condenada-por-latrocinio-no-interior-de-goias/208406984

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)