Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Restituição do Pis e da Cofins

Publicado por Paloma Ramos
há 4 anos

Esta marcado para o dia 05 de dezembro o julgamento dos Embargos de Declaração, oposto em sede do RE 574706, que discute a não inclusão do ICMS na base de cálculo do PIS e COFINS.

Contudo os contribuintes que ainda não ajuizaram ações podem ser afetados pela MODULAÇÃO DOS EFEITOS DA DECISÃO, se acolhido o pedido da União, nesse sentido. Se deferida a eficácia da decisão não atingirá a restituição dos valores recolhidos a mais pelo Contribuinte, dos últimos 05 anos retroativos, mas terá efeito a partir da decisão em definitivo para frente ou ser restringido o tempo dessa restituição se assim declarada pelo STF.

Sendo assim é importante a você empresário, pleitear as restituições dos valores indevidamente recolhidos , de preferência antes da data do julgamento.

  • Sobre o autorAdvogada
  • Publicações14
  • Seguidores56
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações48
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/restituicao-do-pis-e-da-cofins/781482020

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)