Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Sentença de "mero dissabor" contra diversos absurdos da CELESC porque o problema foi resolvido durante o processo. Sentença Piada!

Após diversos absurdos praticados pela CELESC, ao não resolver um problema de suposta fraude de terceiro, entendeu o Juiz que tratava-se de "mero dissabor", pois o problema foi resolvido no decorrer do processo. Parece até piada! Entenda o caso.

há 4 anos

Uma cliente residente no estrangeiro, que possui alguns imóveis alugados em Florianópolis, se surpreendeu com uma futura de energia diferente dos imóveis que possuía.

Detalhe: Os valores chegavam a cerca de meio salário todo mês. E já estavam atrasados há alguns meses.

A cliente tentou do exterior, por diversas ligações resolver o problema, denunciando a possível fraude. Nada foi feito!

Já no Brasil, tentou diligenciar junto a servidores. Nada foi feito!

Após, interpôs recurso administrativo. Negado genericamente!

Sem opção, teve que contratar o escritório Fabio Fettuccia Cardoso para resolver o problema em juízo.

Em contestação a CELESC lamentou o fato alegando que o problema foi devido a um erro de "digitação" na hora de cadastrar a unidade e, devido a ação, o problema já estaria resolvido.

Quanto a indenização, alegou tratar-se de "mero dissabor".

Em sentença, afirmou o Juiz que resolvido o problema no processo, a questão era apenas um dissabor comum do cotidiano e como o nome da autora não foi incluído nos órgãos de proteção, não haveria indenização.

Se um simples erro de digitação não pode ser corrigido por tele-atendimento, servidores e nem mesmo por recurso administrativo. Ora! pra que serve a CELESC?

E o Judiciário pra que serve? Garantir impunidade?

Tenho absoluta certeza, se a justiça fosse mais rígida, a CELESC não cometeria tão reiteradamente tantos abusos comuns contra os consumidores.

Por fim, mero dissabor é desculpa pra CELESC errar de novo, continuando o pífio atendimento aos consumidores! A cliente sequer quis recorrer, pois evidente, deverá procurar outro país pra investir em imóveis porque o Brasil é uma PIADA!

Fonte: Fabio Fettuccia Cardoso Advocacia - Portal Jusbrasil.

  • Publicações67
  • Seguidores84
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações319
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sentenca-de-mero-dissabor-contra-diversos-absurdos-da-celesc-porque-o-problema-foi-resolvido-durante-o-processo-sentenca-piada/795044716

3 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

O Brasil é uma piada em diferentes aspectos. Cobranças indevidas, quando solucionadas sem que o suposto devedor seja indevidamente incluído em cadastros de proteção, não geram dano moral realmente. Faltou um pouco de transparência do escritório nesse sentido. continuar lendo

Caro Ricardo, o tempo também tem valor, um enorme valor: https://tj-ro.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/697914846/recurso-inominado-ri-70065335620178220005-ro-7006533-5620178220005?ref=serp continuar lendo

A sentença será reformada pelo Tribunal "ad quem". continuar lendo