Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Serviço rural para aposentadoria em debate

O trabalhador rural, além das dificuldades do dia a dia, ainda enfrenta muitos desafios na hora de se aposentar. Muitas divergências surgem na hora de conceder o benefício como: se o período rural pode ser somado ao urbano para fins de aposentadoria por idade ou por tempo de contribuição; quais as condições para computar esse período; quais os documentos que devem ser utilizados para comprovar a atividade. O fato é que tanto o INSS, quanto o judiciário, não têm um posicionamento unânime sobre esses aspectos.

A matéria será debatida na palestra Tempo de Serviço Rural exercido após 1991: Aspectos Polêmicos da Dra. Jane Lucia Wilhelm Berwanger, no I Simpósio de Direito Previdenciário do Nordeste, que acontece nos dias 13 e 14 de novembro, em Fortaleza, no Hotel Luzeiros.

O evento, que é promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP) e OAB/CE, tem o objetivo de discutir temas atuais e controvertidos da área, e é voltado tanto para advogados, juízes, procuradores e defensores públicos, como para professores, acadêmicos, servidores públicos entre outros. As inscrições para o simpósio podem ser realizadas através do site do IBDP (www.ibdp.org.br).

  • Publicações2833
  • Seguidores433758
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações23
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/servico-rural-para-aposentadoria-em-debate/112072742

3 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

todo cidadão precisa de um agricultor. continuar lendo

trabalhador rural, além das dificuldades do dia a dia, ainda enfrenta muitos desafios na hora de se aposentar. continuar lendo

Trabalhador rural: os seus direitos são massacrados por tamanha exigências que o INSS pede no momento de se aposentar, seria melhor dizer não quer aposentar o cidadão do que ficar pedindo tantos papeis. continuar lendo