Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024

Tanqueiros prometem paralisação e Minas Gerais pode ficar sem combustível

A partir desta quinta-feira os caminhoneiros responsáveis pelo transporte de combustíveis farão uma paralisação por tempo indeterminado.

Publicado por Andre Mansur Brandao
há 4 anos

De acordo com informações do Sindtanque (Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais), a partir desta quinta-feira, 5, os tanqueiros, que são os caminhoneiros responsáveis pelo transporte de combustíveis no Estado, farão uma paralisação por tempo indeterminado.

De acordo com a presidência do Sindtanque, representada por Irani Gomes, a falta de combustível em Minas Gerais vai de fato acontecer, tanto nos postos, quanto nos aeroportos. “[…] todo dia é feita a distribuição e, por isso, nosso trabalho é tão necessário. Parando nesta quinta-feira, em menos de 24h, vai acabar o combustível em Minas”, assegura o presidente.

A reivindicação desses profissionais está vinculada ao reajuste do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o diesel, que deveria passar de 15% para 12%. As cobranças dos tanqueiros acontece desde que a alíquota foi alterada em 2011.

De acordo com o Governo, o ICMS é uma das principais receitas do Estado para a manutenção de serviços considerados essenciais à população mineira.

O sindicato informou que mais de sete mil caminhoneiros confirmaram paralisação das atividades nesta quinta, até que haja diálogo e acordo com o Governo.

Fonte: Veículos de Mídia

www.andremansur.com.br

  • Sobre o autoradvogado apaixonado pela justiça!
  • Publicações404
  • Seguidores138
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações466
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tanqueiros-prometem-paralisacao-e-minas-gerais-pode-ficar-sem-combustivel/816357037

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)