Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Taxas Condominiais não podem ser supridas por valor de imóvel arrematado em execução trabalhista

há 3 anos

A aquisição de um imóvel em hasta pública transfere ao novo proprietário todas as dívidas de natureza condominial, sobretudo nos casos em que o edital da venda informa expressamente que os débitos existem e que se tornam responsabilidade do comprador do bem.

A interpretação é da 18ª Turma do TRT da 2ª Região, ao negar provimento para um agravo de petição interposto por um condomínio de apartamentos, que ingressou na ação no papel de terceiro interessado.

Em sua petição, o condomínio havia solicitado que o débito condominial não se sub-rogasse, ou seja, que não fosse transferido para o novo proprietário ou, alternativamente, que a dívida fosse paga com o valor da arrematação.

Segundo a desembargadora-relatora Rilma Aparecida Hemetério, a decisão segue a previsão do Código Civil, segundo o qual o comprador de unidade residencial responde pelos débitos do vendedor em relação ao condomínio.

A magistrada acrescentou ainda que seria indevido utilizar o crédito arrecadado para a quitação do débito relativo à taxa condominial, “uma vez que sequer há pedido de penhora no rosto dos autos neste sentido”.

(Processo nº 0195800-13.2005.5.02.0065)

fonte: https://ww2.trt2.jus.br/noticias//noticias/noticia/news/taxas-condominiais-nao-podem-ser-supridas-po...

  • Publicações10
  • Seguidores26
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações34
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/taxas-condominiais-nao-podem-ser-supridas-por-valor-de-imovel-arrematado-em-execucao-trabalhista/1246406708

Informações relacionadas

Petição Inicial - TJSP - Ação Terceiro Interessado

Jair Rabelo, Advogado
Notíciashá 4 anos

STJ – O arrematante é responsável pelos débitos condominiais vencidos antes da arrematação.

Matheus Adriano Paulo, Advogado
Modeloshá 8 anos

[Modelo] Ação de Anulação de Negócio Jurídico C/c Reintegração de Posse e Cobrança

ContratoRecurso Blog, Advogado
Modeloshá 4 anos

Habilitação De Crédito

ContratoRecurso Blog, Advogado
Modeloshá 4 anos

Habilitação De Crédito

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)