Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024

TJ manda Agetop indenizar jovem por danos estéticos

há 12 anos

A 1ª Turma Julgadora, da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), reformou decisão singular determinando que, além dos danos materiais orçados em R$ 6,85 mil, Ronaldo Linhares de Menezes seja indenizado por prejuízos morais e estéticos, que ele calculou em R$ 3 mil cada um. A decisão é desfavorável à Agência Goiana de Transporte e Obras (Agetop), considerada responsável pelo acidente sofrido por Ronaldo, que teria sido provocado por sinalização inadequada.

De acordo com o magistrado, é possível verificar que o acidente de trânsito causou dano estético a Ronaldo, que agora sofre limitação de flexo-extensão do joelho, perda da amplitude total do membro e necessita de utilização de prótese ortodôntica removível devido a perda de dentes.

“Considerando que à época do acidente o autor contava com 25 anos e que foi reconhecida na sentença atacada a responsabilidade do apelante pelo dano por ele sofrido, entendo ocorrido prejuízo a ser reparado”, afirmou o relator do processo, o juiz substituto em segundo grau, Eudécio Machado Fagundes.

A ementa recebeu a seguinte redação: "Apelação Cível. Ação de Indenização. Acidente de Trânsito Ocorrido Por Sinalização Inadequada da Autarquia Responsável pela Rodovia. Responsabilidade Civil Reconhecida Pela Sentença. Apelo que Discute Apenas a Responsabilidade por Danos Morais e Estéticos.Em se tratando de Autarquia, aplica-se a ela, nos termos do art. 37, § 6º da CF, as regras da responsabilidade civil objetiva. Assim, comprovada a ocorrência de danos morais e estéticos causados a terceiros em decorrência de acidente de trânsito ocorrido devido a sinalização inadequada de rodovia, a Autarquia responsável deve indenizar o prejuízo causado. Apelo Conhecido e provido. Sentença Reformada." (200890548862) (

  • Publicações18748
  • Seguidores496
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações36
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tj-manda-agetop-indenizar-jovem-por-danos-esteticos/100038482

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)