Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    TJ recebe denúncia da Procuradoria-Geral de Justiça contra o Prefeito de Novo Horizonte

    A Seção Criminal do Tribunal de Justiça, durante julgamento realizado ontem, 6 de agosto, em decisão unânime, nos termos do voto do Desembargador-Relator Gilberto da Silva Castro, recebeu a denúncia ofertada pela Procuradoria-Geral de Justiça em face do Prefeito Municipal de Novo Horizonte, do Assessor Jurídico do Município e de outros servidores municipais, em decorrência de condutas tipificadas nos arts. 90 e 93 da Lei de Licitações , c/c o art. 29 do Código Penal .

    A denúncia sustenta que o Prefeito de Novo Horizonte, em concurso com o Assessor Jurídico e outros servidores públicos municipais, no mês de agosto de 2005, deixou de observar as formalidades legais pertinentes ao processo licitatório, fraudando o procedimento realizado pelo Município. Segundo a denúncia, a fraude consistiu no fracionamento do custo da obra a ser realizada, para que os valores considerados isoladamente permitissem a realização de duas licitações na modalidade Carta Convite, ao passo que deveria ter sido realizada apenas uma licitação na modalidade Tomada de Preço, em vista de o custo da obra ter alcançado o montante de R$

    (duzentos e vinte e um mil cento e trinta e três reais).

    Recebida a denúncia, o Feito Não-Especificado nº será instruído com o interrogatório dos acusados e com as provas que serão produzidas, e, ao final, será julgado originariamente pelo Tribunal de Justiça de MS, uma vez que o denunciado, Prefeito Municipal, tem foro especial por prerrogativa de função, nos termos do artigo 114 , inciso II , alínea a , da Constituição Estadual .

    Em face do mesmo prefeito, tramita ainda, perante o Tribunal de Justiça de MS, o Feito Não-Especificado nº , sob a relatoria do Desembargador João Batista da Costa Marques, cujo recebimento da denúncia será julgado em 20 de agosto de 2008.

    • Publicações4654
    • Seguidores18
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tj-recebe-denuncia-da-procuradoria-geral-de-justica-contra-o-prefeito-de-novo-horizonte/134008

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)