Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    TJ-RO - Câmara Criminal mantém decisão e latrocídas permanecerão presos

    Publicado por JurisWay
    há 16 anos

    O desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guede, membro da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, acompanhado dos desembargadores Valter de Oliveira e Ivanira Feitosa Borges, manteve integralmente a sentença condenatória, proferida pelo juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca de Porto Velho (RO), em desfavor dos réus Anderson Alex Duck da Silva e Advaldo da Silva Gonzaga. O julgamento ocorreu no dia 28 de agosto de 2008, com acórdão publicado no Diário da Justiça de hoje (11).

    Anderson Alex Duck da Silva foi condenado a 20 anos de reclusão e 1 mês de detenção, em regime inicial fechado, em razão da prática de latrocínio e comunicação falsa de crime (art. 157 , § 3º , parte final, e art. 340 , ambos do CP) e Advaldo da Silva Gonzaga, a 20 anos de reclusão, pela prática do crime de latrocínio (art. 157 , § 3º , parte final do CP).

    Em relação ao réu Anderson, a defesa pediu pela sua absolvição com fundamento no princípio "in dubio pro reo" (na dúvida decide-se a favor do réu). Já para o réu Advaldo, a defesa postulou pela absolvição argumentando não haver provas da participação dele no crime, sendo os depoimentos dos menores infratores conflitantes.

    Na decisão, o desembargador e relator do processo, Cássio Rodolfo Sbarzi Guede fez questão de frisar que aquele que se une a outros objetivando praticar assalto, ciente da utilização de arma de fogo, responde como co-autor em crime de latrocínio, se dessa conduta violenta resultar a morte da vítima, ainda que não tenha sido o autor dos disparos. "As provas que constam nos autos são suficientes para embasar o decreto condenatório, devendo a sentença, nesse aspecto, ser mantida por seus próprios fundamentos".

    • Publicações73364
    • Seguidores794
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações197
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tj-ro-camara-criminal-mantem-decisao-e-latrocidas-permanecerao-presos/108654

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)