Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    TRE-MT mantém prefeito eleito de Barão de Melgaço fora do cargo

    há 15 anos

    Por maioria de quatro votos a dois, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso negou provimento, em sessão ordinária desta segunda-feira (13), ao Agravo Regimental em Medida Cautelar interposta pelo prefeito eleito de Barão de Melgaço, Marcelo Ribeiro, e o vice-prefeito Lino Silva Gonçalves.

    O recurso foi aviado na tentativa de derrubar a liminar na Medida Cautelar que negou efeito suspensivo à decisão de primeiro grau que cassou os diplomas do prefeito e do vice e determinou a posse no cargo do segundo colocado no pleito. O juiz eleitoral julgou procedente a ação de investigação judicial por abuso de poder econômico e compra de voto, com base no artigo 41-A da lei nº 9.504/07 e artigos 19 e 22 da Lei Complementar nº 64/90 e além da cassação dos diplomas, aplicou multa individual de R$ 10 mil.

    A decisão plenária acompanhou o voto do relator desembargador Juvenal Pereira da Silva que no mérito negou provimento ao Agravo. Com a negativa do Pleno, fica mantido o indeferimento da liminar, e Marcelo Ribeiro deverá aguardar, fora do cargo, o julgamento do recurso no TRE.

    Fonte: Assessoria de Comunicação Social TRE-MT

    • Publicações14554
    • Seguidores286475
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações151
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-mt-mantem-prefeito-eleito-de-barao-de-melgaco-fora-do-cargo/1000113

    Informações relacionadas

    TRE cassa mandato de prefeito de Rio Branco e decide por eleição suplementar

    Ex prefeito de Planalto da Serra é multado por desvio de função de servidor

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)