Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    TRE-SP cassa registro do prefeito de Mongaguá

    há 12 anos

    O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo modificou sentença de primeiro grau e cassou hoje (5), por votação unânime, o registro do candidato eleito este ano a prefeito em Mongaguá, Paulo Wiazowski Filho, e seu vice, Uilson Aparecido Machado, ambos do Democratas.

    Wiazowski foi candidato à reeleição em Mongaguá e, segundo o julgamento, divulgou de forma ostensiva, por meio de placas de grande dimensão, propaganda institucional em que promovia projetos e obras realizadas em sua administração, em período vedado.

    A Lei Eleitoral proíbe, nos três meses que antecedem a eleição, "com exceção da propaganda de produtos e serviços que tenham concorrência no mercado, autorizar publicidade institucional dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos federais, estaduais ou municipais, ou das respectivas entidades da administração indireta, salvo em caso de grave e urgente necessidade pública, assim reconhecida pela Justiça Eleitoral (art. 73, VI, b, da Lei 9.504/97).

    Além da cassação do registro, foi determinada ainda uma multa no valor de 50 mil UFIR

    Wiazowski foi reeleito em outubro de 2012 com 12.039 votos, que corresponde a 66,93% dos votos válidos.

    Cabe recurso ao TSE.

    • Publicações14554
    • Seguidores286450
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações87
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-sp-cassa-registro-do-prefeito-de-mongagua/100165215

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)