Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

Universitária é presa pela 2ª vez em 20 dias por tráfico de drogas no Norte do RS

Aline Maria Campos foi presa no dia 28 de janeiro pelo mesmo crime, e solta no dia seguinte.

Publicado por Odinei Nunes
há 8 anos

Uma estudante de 23 anos foi presa novamente por tráfico de drogas sintéticas em Passo Fundo, no norte do Estado, na manhã desta terça-feira (16). Conforme a Polícia Civil, Aline Maria Campos foi presa no dia 28 de janeiro pelo mesmo crime, e solta no dia seguinte. O delegado Diogo Ferreira disse que o Judiciário avaliou que ela não oferecia risco à sociedade.

Judicirio avaliou que ela no oferecia risco sociedade

Desta vez, Aline foi presa em Ibirubá durante a Operação Fachada, que prendeu outras quatro pessoas em Passo Fundo, Ibirubá, Coxilha e Tapejara. O grupo, conforme o delegado, usava uma imobiliária para repartir e distribuir drogas para revendedores, que comercializavam o entorpecente em festas, para jovens de alto poder aquisitivo.

Leia mais: Universitária é presa por tráfico de drogas sintéticas em Passo Fundo

A polícia tinha mandado de prisão preventiva decretado contra a universitária, que foi encontrada com R$ 1,5 mil reais. Desta vez, a estudante de Engenharia Civil não tinha drogas.

Na primeira prisão, a jovem realizaria uma entrega em frente ao edifício em que mora, no centro de Passo Fundo, quando foi identificada pela polícia. Foram apreendidos 40 comprimidos da droga. Em seguida, por meio de mandado de busca e apreensão, os agentes encontraram dentro do apartamento da jovem mais 49 cápsulas de ecstasy, duas de MD, oito pontos de LSD, além de cerca de R$ 1,2 mil e uma caderneta.

Fonte

  • Publicações4
  • Seguidores3
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1768
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/universitaria-e-presa-pela-2-vez-em-20-dias-por-trafico-de-drogas-no-norte-do-rs/305603531

Informações relacionadas

Tribunal de Justiça do Ceará
Notíciashá 7 anos

Justiça condena réu flagrado com 600 comprimidos de ecstasy que seriam vendidos em raves

Douglas Damame, Diretor de Comercialização e Marketing
Modeloshá 6 anos

Petição Inicial Trabalhista - Dano Moral

Notíciashá 10 anos

PF faz operação contra o tráfico de drogas em seis Estados

Tribunal de Justiça do Ceará
Notíciashá 7 anos

Acusados de traficar LSD e ecstasy são condenados

Wagner Brasil, Advogado
Notíciashá 3 anos

Dois homens são condenados por tráfico de drogas

8 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Existem dois caminhos:
* Pena de morte para traficantes
* Venda legal das drogas hoje ilícitas.
Como somos contrários à primeira opção, ficamos só com uma.
Ou então continuamos a gastar dinheiro e tempo bom com gente ruim. continuar lendo

Mas dinheiro vamos gastar do mesmo jeito, ou até mais.

Quem vai financiar o tratamento dos drogados se as drogas foram legalizadas e ainda mais difundidas?

Hoje ainda há um receio moral em boa parte da sociedade que as impedem de usar ou veem nelas algo errado ... se forem legalizadas não serão erradas e esse valor moral vai pro lixo de vez.

O que tem que ser feito é perder o medo de prender os grandes traficantes, que não estão em favelas, mas sim em mansões. Infelizmente o dono da Casa Grande ainda manda nesse país.

Aliás, o tráfico não irá acabar, pois as pessoas que usam não aceitarão os limites de quantidade impostos pelo governo e ainda haverá as drogas potencializadas ... sem contar que se o governo tributar o preço final sobe, daí compram no mercado negro novamente. continuar lendo

A gente ruim que me refiro são as do tráfico. continuar lendo

Ela é prova bem viva de que delinquência não está ligada a classe social, assim como os milhares de pobres sem ficha criminal que lutam honestamente pelo pão de cada dia. continuar lendo

Essa, segundo o judiciário, não oferece perigo à sociedade...

E quem é pego com apenas alguns gramas de maconha para consumo próprio, é enquadrado como traficante e apodrece na cadeia sustentado apenas pelo complexo e ao mesmo tempo vazio Artigo 312 do CPP?? continuar lendo