Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
21 de Maio de 2024

Votação de PL que proíbe casamento homoafetivo é adiada na Câmara

Publicado por Daniela Cabral Coelho
há 8 meses

Resumo da notícia

A Comissão de Previdência e Família da Câmara dos Deputados adiou novamente na quarta-feira, 27 de setembro, a votação do Projeto de Lei 580/2007, que proíbe o reconhecimento do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.


A Comissão de Previdência e Família da Câmara dos Deputados adiou novamente na quarta-feira, 27 de setembro, a votação do Projeto de Lei 580/2007, que proíbe o reconhecimento do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.


Parlamentares articularam com o relator, deputado Pastor Eurico (PL-PE), para realizar alterações no texto, e há um acordo para a criação de um grupo de trabalho para debater o tema.

A princípio, a votação ficou marcada para o próximo dia 10 de outubro, após ter sido adiada no dia 19 de setembro, sob acordo de que aconteceria no dia 27, após uma audiência pública.

A discussão do PL começou no início de setembro, mas foi interrompida por um pedido de vista após a leitura do parecer do relator.

O PL 580/2007, do ex-deputado Clodovil Hernandes, assegura a união homoafetiva por meio de contrato para fins patrimoniais.

Apesar disso, ele tramita com outros oito projetos, em conjunto, na Câmara.

Em seu relatório, Eurico rejeitou o principal, de Clodovil, assim como outros sete. Somente o Projeto de Lei 5.167/2009, de autoria do ex-deputado Capitão Assumção, que veta o reconhecimento da união homoafetiva, recebeu o aval do relator.

Na prática, a proposta altera o Código Civil para prever que nenhuma relação entre pessoas do mesmo sexo pode se equiparar ao casamento e à entidade familiar, impedindo a celebração de casamentos e uniões estáveis.

Fonte:IBDFAM

🔎 Consulta Jurídica: Lembrando que esta publicação é apenas informativa e não substitui a consulta a um profissional jurídico.

📩 Entre em Contato: Se seu caso é similar a essa notícia, ou caso tenha alguma dúvida, ou necessite de uma orientação, nosso escritório está aqui para apoiá-lo (a): https://danielacoelhoadv.com.br/

Siga também nosso perfil no instagram para acompanhar as novidades: @advdanielacoelho 😊

  • Sobre o autorAdvocacia com perspectiva de gênero na defesa do direito das mulheres
  • Publicações362
  • Seguidores400
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações48
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/votacao-de-pl-que-proibe-casamento-homoafetivo-e-adiada-na-camara/1987786317

Informações relacionadas

Daniela Cabral Coelho, Advogado
Notíciashá 7 meses

Como Narges Mohammadi, vencedora do Nobel da Paz, inspira jovens no Irã contra a misoginia

Cezar Calife, Advogado
Modeloshá 7 anos

[Modelo] Tutela Cautelar - Novo CPC

Eduardo Llanos, Perito Criminal
Notíciashá 8 meses

Morte do delegado Ademir Melo ganha novos desdobramentos e repercussão nacional

Fonseca de Melo e Britto Advogados, Advogado
Notíciashá 7 meses

Não efetivação da portabilidade do crédito gera dever de indenização

Daniela Cabral Coelho, Advogado
Notíciashá 7 meses

Adotante em união estável homoafetiva tem direito a 180 dias de licença

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)